About Me

Lars Ulrich dá pistas acerca do futuro dos Metallica


Numa recente e descontraída entrevista, o baterista dos Metallica falou sobre os processos criativos e o futuro da banda, em conversa com Mike Hogan, na 92Y, em Nova Iorque: “Estamos em alta, estamos a viver a melhor fase das nossas vidas. “Hardwired” [ …To Self-Destruct] saiu há um ano. Andar em digressão é fantástico. O modelo que montámos para nós é um modelo que nos serve. E quando tento explicá-lo a outras pessoas e outras bandas, e por aí fora, frequentemente ficam a olhar para mim como se…Fazemos tudo de forma um bocado esporádica. Terminámos [a primeira parte da digressão europeia] na Bélgica, há dois dias, estivemos fora por duas semanas e meia nas trincheiras, a trabalhar no duro, e agora temos um par de meses para, de certa maneira, recarregar baterias.”

“Vamos fazer sensivelmente a mesma quantidade de concertos nesta digressão que fizemos nas anteriores, mas durante um período de tempo mais longo.”. “Portanto, daqui a cinco anos, diria que…temos pelo menos mais um par de anos em digressão com este disco, espero. E depois, vamos querer apenas voltar a fazer discos e prosseguir.”

“Não há absolutamente nenhuma razão para abrandar, excepto talvez algum problema físico. Ombro,
pescoço, joelho, gargantas- tudo isso- se tudo isso estiver saudável, aqui [aponta para a cabeça], estamos bem, tão (in)sanos como antes. Se nos conseguirmos manter fisicamente saudáveis, podemos conseguir fazer isto durante mais trinta anos. Portanto, daqui a cinco anos, esperamos estar concentrados a trabalhar no próximo disco.”

Relativamente à excelente resposta positiva a “Hardwired…To Self-Destruct”, Lars Ulrich tinha, já este ano, destacado a importância do contributo do produtor Greg Fidelman. Fidelman trabalha há mais de dez anos com os Metallica, co-produziu o álbum juntamente com James Hetfield e fez todos os arranjos e remisturas de som. Porém, noutra entrevista, Ulrich dá-nos que pensar: “Nunca se pode excluir as energias do universo e o modo como as coisas estão alinhadas, e o álbum certo [ser lançado] na altura certa.”. “Se este disco tivesse sido lançado há 3 anos atrás, talvez não tivesse sido [tão bem] recebido. Percebem o que estou a dizer?”

A digressão europeia “WorldWired” dos Metallica teve o seu início a 2 de Setembro, em Copenhaga, na Dinamarca, interrompeu-se a 3 de Novembro, e será retomada a 1 de Fevereiro de 2018, em Lisboa, Portugal. Em Maio, Helsínquia, na Finlândia receberá o concerto final.

Por: Pedro Rodrigues - 21 Novembro 17