• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Numa recente e descontraída entrevista, o baterista dos Metallica falou sobre os processos criativos e o futuro da banda, em conversa com Mike Hogan, na 92Y, em Nova Iorque: “Estamos em alta, estamos a viver a melhor fase das nossas vidas. “Hardwired” [ …To Self-Destruct] saiu há um ano. Andar em digressão é fantástico. O modelo que montámos para nós é um modelo que nos serve. E quando tento explicá-lo a outras pessoas e outras bandas, e por aí fora, frequentemente ficam a olhar para mim como se…Fazemos tudo de forma um bocado esporádica. Terminámos [a primeira parte da digressão europeia] na Bélgica, há dois dias, estivemos fora por duas semanas e meia nas trincheiras, a trabalhar no duro, e agora temos um par de meses para, de certa maneira, recarregar baterias.”

“Vamos fazer sensivelmente a mesma quantidade de concertos nesta digressão que fizemos nas anteriores, mas durante um período de tempo mais longo.”. “Portanto, daqui a cinco anos, diria que…temos pelo menos mais um par de anos em digressão com este disco, espero. E depois, vamos querer apenas voltar a fazer discos e prosseguir.”

“Não há absolutamente nenhuma razão para abrandar, excepto talvez algum problema físico. Ombro,
pescoço, joelho, gargantas- tudo isso- se tudo isso estiver saudável, aqui [aponta para a cabeça], estamos bem, tão (in)sanos como antes. Se nos conseguirmos manter fisicamente saudáveis, podemos conseguir fazer isto durante mais trinta anos. Portanto, daqui a cinco anos, esperamos estar concentrados a trabalhar no próximo disco.”

Relativamente à excelente resposta positiva a “Hardwired…To Self-Destruct”, Lars Ulrich tinha, já este ano, destacado a importância do contributo do produtor Greg Fidelman. Fidelman trabalha há mais de dez anos com os Metallica, co-produziu o álbum juntamente com James Hetfield e fez todos os arranjos e remisturas de som. Porém, noutra entrevista, Ulrich dá-nos que pensar: “Nunca se pode excluir as energias do universo e o modo como as coisas estão alinhadas, e o álbum certo [ser lançado] na altura certa.”. “Se este disco tivesse sido lançado há 3 anos atrás, talvez não tivesse sido [tão bem] recebido. Percebem o que estou a dizer?”

A digressão europeia “WorldWired” dos Metallica teve o seu início a 2 de Setembro, em Copenhaga, na Dinamarca, interrompeu-se a 3 de Novembro, e será retomada a 1 de Fevereiro de 2018, em Lisboa, Portugal. Em Maio, Helsínquia, na Finlândia receberá o concerto final.

Por: Pedro Rodrigues - 21 Novembro 17