• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)

 

É já no próximo dia 22 de Dezembro, véspera de fim de semana de Natal, que o Carnatal XVII desagua em Cascais. A Metalhead Events não traz o Pai Natal pela mão mas em vez do velhote de barba branca vêm os Ravensire, Cape Torment, Mindtaker e Tument.

Com dois álbuns editados, além de alguns splits e EPs, o Heavy Metal épico dos Ravensire já os levou além fronteiras. Com trabalhos lançados em CD, vinil e cassete, por editoras de Portugal, Grécia, Itália ou Alemanha, já actuaram em diversos países da Europa, a par de algumas bandas de culto do Metal mundial.

Os Cape Torment vêm do Porto para apresentar o seu Death Metal de inspiração old-school, particularmente, da vaga de bandas da Florida de finais dos anos 80. Com um EP editado em 2016 e membros experientes, com participação em vários outros projectos, serão uma boa surpresa para quem ainda não teve a oportunidade de os ver.

De Redondo, distrito de Évora, vêm os Mindtaker. A recordar o Thrash Metal e o Crossover dos anos 80, têm uma sonoridade demolidora, com temas curtos e directos. Sendo uma banda ainda jovem, já vão deixando a sua marca. Venceram a eliminatória portuguesa do Metal Battle, que os levou a representar Portugal no Wacken Open Air, em 2016, e abriram o concerto dos Anthrax no Cine-teatro de Corroios, este ano. 

Os Tument, de Oeiras, anteriormente conhecidos como ENTRopia, contam com membros com historial em outros projectos, como VS777 ou Invoke. Num estilo que se aproxima do Death Metal, cruzado com outras influências, estarão a apresentar o seu álbum de estreia, «Overmass», a editar em Dezembro.

As portas abrem às 22h30 e a entrada custa 7,50 euros com direito a uma bebida ligeira.

Por: Vasco Rodrigues - 15 Dezembro 17