• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)

 

É já no próximo dia 22 de Dezembro, véspera de fim de semana de Natal, que o Carnatal XVII desagua em Cascais. A Metalhead Events não traz o Pai Natal pela mão mas em vez do velhote de barba branca vêm os Ravensire, Cape Torment, Mindtaker e Tument.

Com dois álbuns editados, além de alguns splits e EPs, o Heavy Metal épico dos Ravensire já os levou além fronteiras. Com trabalhos lançados em CD, vinil e cassete, por editoras de Portugal, Grécia, Itália ou Alemanha, já actuaram em diversos países da Europa, a par de algumas bandas de culto do Metal mundial.

Os Cape Torment vêm do Porto para apresentar o seu Death Metal de inspiração old-school, particularmente, da vaga de bandas da Florida de finais dos anos 80. Com um EP editado em 2016 e membros experientes, com participação em vários outros projectos, serão uma boa surpresa para quem ainda não teve a oportunidade de os ver.

De Redondo, distrito de Évora, vêm os Mindtaker. A recordar o Thrash Metal e o Crossover dos anos 80, têm uma sonoridade demolidora, com temas curtos e directos. Sendo uma banda ainda jovem, já vão deixando a sua marca. Venceram a eliminatória portuguesa do Metal Battle, que os levou a representar Portugal no Wacken Open Air, em 2016, e abriram o concerto dos Anthrax no Cine-teatro de Corroios, este ano. 

Os Tument, de Oeiras, anteriormente conhecidos como ENTRopia, contam com membros com historial em outros projectos, como VS777 ou Invoke. Num estilo que se aproxima do Death Metal, cruzado com outras influências, estarão a apresentar o seu álbum de estreia, «Overmass», a editar em Dezembro.

As portas abrem às 22h30 e a entrada custa 7,50 euros com direito a uma bebida ligeira.

Por: Vasco Rodrigues - 15 Dezembro 17