• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Dogma trazem-nos um álbum composto por 10 faixas. A banda portuguesa apresentou-nos em Outubro, "Reditum", obra num cunho goth/doom que nos envolve em momentos variadíssimos. Conseguimos ter acesso a uma panóplia de elementos não limpos e suaves, como também somos envolvidos numa atmosfera pesada. Talvez seja uma característica especifica do Gothic Doom - não que isto seja, de forma alguma, uma critica negativa – mas, conseguir trabalhar ritmos góticos (quase folclóricos) e riffs que nos fazem sair do conforto, por vezes tem as suas dificuldades. A banda portuguesa regressa ao ativo, a nível de lançamentos, após uma pausa de aproximadamente 15 anos (note-se que 15 anos é caso para dizer que há ouvintes mais jovens). 

O álbum "Reditum", ao longo de aproximadamente 58 minutos, dá-nos uma demonstração de como juntar riffs pesados e vozes limpas consegue dar um resultado positivo. Dentro desta obra podemos destacar alguns temas como "Rosa", segunda faixa do álbum, que nos diz que o Gothic Doom português esta, como é óbvio, vivo e de boa saúde. "Sangue & Frio", quinto tema do álbum, demonstra-nos que é possível ser-se poético e, no entanto, cru. São 6 minutos e meio de riffs rasgados e vozes inconfundíveis da autoria de Isabel Cristina, que volta a encantar-nos de forma suave.

"Anjo Caído” representa também de igual forma, a missão trazida pela banda formada em Lisboa, que é a de transmitir ao ouvinte a ideia de que por vezes uma pausa tem o seu lado positivo. Talvez estivessem a aperfeiçoar a linha de pensamento. O que é facto e que "Reditum" apresenta-se como um marco importante para a história do grupo. O álbum prossegue com faixas como "Novo Senhor das Cinzas", "Esperma de Lava", "Corro pela Floresta" e "Reditum", tema no qual a banda se despede, deixando o ouvinte a questionar-se sobre o que se seguirá no futuro. 

Se há motivos pelos quais o ouvinte nacional poderá sentir um pouco de orgulho, no que é feito dentro dos quatro cantos do país, os Dogma certamente têm alguma relevância nesse orgulho.

Nota: 7.8/10  

Review por Carolina Lisboa Pereira