• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mournkind, banda proveniente de Abrantes, num ano bastante trabalhoso (três compilações e um EP lançados todos neste ano de 2017), trazem-nos "Unholy Black Mass Rites", álbum marcado pelo Black Metal lusitano. Algo a que o público português está já habituado. Ao longo deste EP somos catapultados para um rito de passagem para uma atmosfera obscura. Toda a passagem é possível através de Selvmord (vozes e guitarras), e Hovedmord (bateria). 

"Unholy Black Mass Rites", a peça com selo nacional, com a duração de 19 minutos, dá ao ouvinte um misto de sensações ocultas. "Solemn Prayer to Our Emperor Lucifer" é o tema de partida, para uma jornada que logo no primeiro minuto é promissora. A primeira faixa apresenta uma composição que, dentro do black metal não é estranha, desde riffs prolongados e baterias rápidas. A voz rasgada de Selvmord, ainda que a necessitar de um aperfeiçoamento, consegue dar-nos a crueldade típica do metal mais obscuro. Durante o tema, o ouvinte poderá verificar algumas semelhanças a Dimmu Borgir, nos acordes. 

"Black Mass" aparece logo de seguida e somos envoltos em letras como "You are now under a Spell, one which I eternally cast...", de facto, o ouvinte após escutar este álbum ficará com ele certamente na memória. Os Mournkind dão seguimento a riffs vindos das profundezas e aterrorizam-nos com gritos típicos do black metal. Temos em seguida um tema com o nome "Mecum Satanas", com um apelo a entidade máxima satânica. A dupla nacional prossegue de forma marcada o seu rito negro. Por fim, "The Grande Final Feast" é o tema com que Mournkind se despedem neste manual composto por quatro capítulos facilmente memoráveis.  

Ainda que a banda tenha somente 3 anos de existência, desde "Whispers" (lançado em 2015) e as três compilações ("Requiem of Lust and Sodomy", "Disciple" e "Thy Light", respectivamente) - obras oferecidas em 2017, "Unholy Black Mass Rites" cria no espectador, não só a impressão de que a banda poderá trazer-nos mais e melhor, como também uma referência para a banda abrantina. 

Nota: 8.1/10 

Review por Carolina Lisboa Pereira