About Me

Mikkey Dee defende que Lemmy tem sido maior do que Elvis


Agora que passam dois anos desde o falecimento do líder dos Mötorhead, o seu ex-baterista Mikkey Dee, agora  nos Scorpions, falou sobre o legado de Lemmy Kilmister ao site norte-americano Goldmine e constatou o seguinte: 

"Ele será lembrado de um milhão de formas diferentes. Ele era um poeta; ele era muito bom com as palavras. É por isso que o Ozzy Osbourne chamava-o sempre para trabalhar com ele, como também vários outros artistas, porque ele conseguia realmente juntar as palavras como ninguém. Em 15 minutos ele rascunhava uma letra que em meses as pessoas lutavam para criar. Ele pegava num guardanapo e escrevia as melhores letras que jamais imaginarias. Ele tinha muita, muita facilidade em fazer isso.

"Mas todos nós temos o nosso próprio tipo de relação com ele, em diferentes formas. Portanto, não sei, eu só acho e espero - e já sei - que ele tem sido lembrado de uma forma apropriada. Porque, quando ele faleceu, tem sido maior do que o Elvis Presley. Ele estaria muito surpreendido e ficaria honrado se soubesse. Ele devia saber, se estivesse a espreitar para saber o que se passava. Por exemplo, se visses o que aconteceu no Wacken Open Air na Alemanha, com milhares de fãs a levantarem as mãos, enquanto eles passavam o novo vídeo 'Heroes'. Era de certa maneira o lançamento dessa música e foi incrível. Estão a dar o nome do Lemmy às ruas, aos parques e palcos. Por isso, é deveras incrível."

Por: Bruno Porta Nova - 31 dezembro 17