About Me

Orphaned Land lançam vídeo para tema "Like Orpheus"


A banda israelita já disponibilizou o vídeo de "Like Orpheus", tema do seu novo álbum "Unsung Prophets & Dead Messiahs", que sairá no dia 26 de Janeiro pela Century Media. Este tema conta com a participação do vocalista Hansi Kürsch (Blind Guardian).

Hansi Kürsch comentou: "Esta é uma canção maravilhosa. Apaixonei-me imediatamente quando a ouvi. O que me deixa tão emocionado é esta mistura perfeita de diferentes culturas musicais e a constante onda de emoções que eles têm tecida num golpe de génio. Esta música, como todas as suas obras, é uma declaração forte pela a humanidade. Estou realmente orgulhoso por fazer parte de uma família tão fantástica.”

Kobi Farhi explicou: "É um pouco difícil para nós, às vezes, lançar apenas uma música, especialmente quando há um álbum conceptual inteiro para ouvir. Mas se tivermos que escolher uma música para começar, será "Like Orpheus". Na mitologia grega, conta-se que o canto de Orpheus era tão lindo, que mesmo as pedras e a terra se apaixonaram pela sua voz, até um ponto em que a terra se abriu e ele acabou por cair direto para o inferno. Na cronologia do conceito da nossa história, esta é a história em que o herói deixa a caverna de Platão pela primeira vez e se expõe à luz, à nova verdade de todas as sombras que considerou ser verdade antes. Sendo dominado por esta revelação, ele descreve o mundo e o que sente a cantar, e seu canto é tão bonito que de certo modo ele é como o próprio Orpheus. Estamos muito felizes por tocar com um dos cavalheiros mais humildes do planeta, uma verdadeira estrela do rock e uma alma linda e simples - Hansi Kürsch dos Blind Guardian. Hansi é um cantor incrível, ele e a sua voz são literalmente como Orpheus.”

"A história da caverna de Platão e o uso de Orpheus são apenas alegorias. Neste vídeo, escolhemos contar a verdadeira história de alguns fãs de metal do Médio Oriente. A vida deles é uma espécie de caverna. A sua cultura, a forma como eles se vestem e os seus costumes podem dar a impressão de que eles são totalmente diferentes, mas a verdade é que eles escapam para o mesmo mundo, o mundo do metal. No entanto eles nunca se encontraram e não podem imaginar o quão semelhantes são.”

"Nos dias de hoje o metal ainda é considerado satânico em muitas sociedades e países, especialmente no Médio Oriente, e ainda está proibido em muitos países da nossa região. O metal é uma das melhores comunidades coexistentes que conhecemos, por isso, para todos os metalheads - pensem nos metalheads do Médio Oriente, porque estão aqui para ficar!"

Acima é possível visualizar o vídeo do primeiro tema deste álbum a ser disponibilizado pela banda. O mesmo está disponível como single digital em várias plataformas de download e streaming digitais.


Por: Ana Antunes - 11 Dezembro 17