• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



A festa era dos portuenses Redemptus que lançavam o seu segundo longa-duração, mas os cabeças-de-cartaz foram os Sinistros, recém-chegados da sua terceira digressão europeia, desde o lançamento de “Every Red Heart Fades To Black” e como não há duas sem três, os Greengo tiveram também, uma noite especial, em que brilharam e se revelaram como um dos nomes mais interessantes nas esperanças de 2017.

Greengo são dois, Martelo no baixo e Chaka na bateria, vêm do Porto e fazem um stoner dopado. Ainda só possuem uma tape, homónima, e no bandcamp pode escutar-se “Free The Leaf”, um dos temas executados nesta noite, num set muito bom, em que o duo revelou possuir variedade nas suas abordagens. Excelente. 

As sombras de Redemptus delinearam-se face a uma projecção que camuflava o trio e o confundia com o cenário, enquanto dos instrumentos saíam acordes de “Every Red Heart Fades To Black” que se apresentava nesta noite. Mais doom, menos sludge, o trio continua impressionante, afirmando-se mais uma vez, como um dos projectos mais interessantes que se apresenta a norte do país.

Finalmente, Sinistro, com um cenário em que a luz incide essencialmente sobre a vocalista Patrícia, enquanto os três restantes elementos se escondem nas sombras, resultando tudo muito bem. Do novo “Sangue Cássia”, apenas um tema, no resto foi a viagem até “Semente”, disco que lhes tem valido uma carreira internacional em ascensão. 

A projecção de filmes e dos vídeos alusivos aos temas, só criou um ambiente ainda mais hipnótico, culminando em grande, uma noite em que cada nome valeu por si próprio.


Texto e fotografias por Emanuel Ferreira
Agradecimentos: Raging Planet