About Me

Gregg Analla (ex-Tribe of Gypsies) morre em acidente de mota


Gregg Analla (ex-vocalista dos Tribe of Gypsies) ,descendente da tribo indígena Isleta Pueblo, morreu nesta quinta-feira (4 de janeiro) quando perdeu o controlo da sua mota e atingiu um passeio e foi projetado da mota, em Albuquerque (New Mexico). Mais tarde, foi transportado para o hospital, onde acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu. O porta-voz do Departamento de Polícia de Albuquerque comunicou ao jornal local que Gregg Analla usava capacete na altura do acidente.

Recentemente, Gregg esteve envolvido no projeto "Shadow Train", do guitarrista George Lynch, que lançou um conjunto de dois CD's em julho de 2015 pela Rat Pak Records. As músicas do disco também foram apresentadas no filme de Lynch, "Shadow Nation", um documentário que explora os julgamentos e problemas que os índios nativos americanos enfrentam no mundo de hoje.

Na entrevista de 2013 à Metal Assault, George Lynch afirmou sobre Analla: "Ele é um indígena Pueblo Indian a cem por cento. É um curador no Indian Pueblo Center em Albeqerque, e é apenas um tipo realmente talentoso. Ele é um artista, um escultor, um orador e todo esse tipo de coisas. Portanto ele é muito experiente em cultura e história nativa e coisas assim. E ele é um cantor insanamente bom. Ele esteve em muitas bandas, bandas em que deveria ter estado, em que poderia ter estado, mas não nos anos '90', mas as pessoas sabem quem é. Ele tocou com muitas pessoas excelentes."

Por: Marta Pinheiro - 05 Janeiro 18