• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



A digressão do duo texano The Ghost Wolves passou pela sala do Stairway Club, de Cascais, no dia 22 de Fevereiro.

Por volta das 23 horas, a guitarrista/vocalista Carley “Carazy” Wolf e o baterista Jonathan “Little Hammer” Wolf tomaram lugar no palco e deram os primeiros acordes daquele que seria um excelente concerto de garage rock.

Vestida totalmente de branco, botas texanas incluídas, e exibindo um chapéu de cowboy preto com o mapa do Texas, Carley atacou imediatamente “Wild One”, com um Jonathan todo de negro a acompanhar o ritmo frenético na bateria, ao mesmo tempo que controlava uma caixa de efeitos.
O duo anda em digressão europeia a promover o seu mais recente trabalho discográfico, “Texa$ Platinum” de 2017, e “Triple Full Moon” é um dos temas mais interessantes do disco, com a voz angelical de Carley a enaltecer as virtudes de um bad boy acompanhada apenas pelo som das baquetas a tocar uma na outra, até explodir num ritmo frenético muito fuzz rock.

“Poor Black Mattie”, um tema tradicional do delta do Mississippi celebrizado por RL Burnside, mostrou a veia blues do duo, antecedendo a incursão pelo disco “In Ya Neck!” de 2011, com “Gonna Live”, a gerar muitos aplausos na plateia, e com eles os primeiros agradecimentos a Portugal, com um “gracias” rapidamente corrigido pelo público e consequentemente pela própria banda.

Aquecimento feito, foi tempo da banda desbundar em palco, com Carley a dar juz à sua alcunha de “Carazy”, com “Bunny Run” (do disco mais recente) a ser tocado a duzentos à hora, fazendo com que a vocalista tivesse de tirar o casaco e o chapéu para o resto da actuação.

“Dangerous Moves” viu a banda entrar pelo território mais rock’n’roll do disco de 2014 “Man, Woman, Beast”, com muito swing e guitarra repleta de distorção, logo seguido de “FA$T” e um excelente “Crybabies Go Home”, um dos melhores temas de “Texa$ Platinum”, com a plateia a interagir com a banda e a cantar a plenos pulmões o refrão, enquanto Jonathan inundava a sala do Stairway com dezenas de efeitos vindos de uma máquina colocada à sua direita.

Um agradecimento muito especial aos presentes e ao carinho dado à banda nesta sua estreia no Stairway antecedeu uma tripla amostra da velocidade da banda e do seu garage rock, com “Attack”, “White Lily” e “Shotgun Pistol Grip” todos eles do disco de 2014, num registo muito colado aos The Cramps. Para o final, os The Ghost Wolves reservaram “Journey On”, a declaração de amor ao seu cão Winter, escrita em 2017 aquando do seu falecimento. Apesar da nítida falta de público, o apoio à banda foi bastante sonoro, razão pela qual os texanos regressaram a palco para um encore com “Weevily Wheat” e “Dissapear”.


Texto e fotos por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Amazing Events