• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)



A digressão do duo texano The Ghost Wolves passou pela sala do Stairway Club, de Cascais, no dia 22 de Fevereiro.

Por volta das 23 horas, a guitarrista/vocalista Carley “Carazy” Wolf e o baterista Jonathan “Little Hammer” Wolf tomaram lugar no palco e deram os primeiros acordes daquele que seria um excelente concerto de garage rock.

Vestida totalmente de branco, botas texanas incluídas, e exibindo um chapéu de cowboy preto com o mapa do Texas, Carley atacou imediatamente “Wild One”, com um Jonathan todo de negro a acompanhar o ritmo frenético na bateria, ao mesmo tempo que controlava uma caixa de efeitos.
O duo anda em digressão europeia a promover o seu mais recente trabalho discográfico, “Texa$ Platinum” de 2017, e “Triple Full Moon” é um dos temas mais interessantes do disco, com a voz angelical de Carley a enaltecer as virtudes de um bad boy acompanhada apenas pelo som das baquetas a tocar uma na outra, até explodir num ritmo frenético muito fuzz rock.

“Poor Black Mattie”, um tema tradicional do delta do Mississippi celebrizado por RL Burnside, mostrou a veia blues do duo, antecedendo a incursão pelo disco “In Ya Neck!” de 2011, com “Gonna Live”, a gerar muitos aplausos na plateia, e com eles os primeiros agradecimentos a Portugal, com um “gracias” rapidamente corrigido pelo público e consequentemente pela própria banda.

Aquecimento feito, foi tempo da banda desbundar em palco, com Carley a dar juz à sua alcunha de “Carazy”, com “Bunny Run” (do disco mais recente) a ser tocado a duzentos à hora, fazendo com que a vocalista tivesse de tirar o casaco e o chapéu para o resto da actuação.

“Dangerous Moves” viu a banda entrar pelo território mais rock’n’roll do disco de 2014 “Man, Woman, Beast”, com muito swing e guitarra repleta de distorção, logo seguido de “FA$T” e um excelente “Crybabies Go Home”, um dos melhores temas de “Texa$ Platinum”, com a plateia a interagir com a banda e a cantar a plenos pulmões o refrão, enquanto Jonathan inundava a sala do Stairway com dezenas de efeitos vindos de uma máquina colocada à sua direita.

Um agradecimento muito especial aos presentes e ao carinho dado à banda nesta sua estreia no Stairway antecedeu uma tripla amostra da velocidade da banda e do seu garage rock, com “Attack”, “White Lily” e “Shotgun Pistol Grip” todos eles do disco de 2014, num registo muito colado aos The Cramps. Para o final, os The Ghost Wolves reservaram “Journey On”, a declaração de amor ao seu cão Winter, escrita em 2017 aquando do seu falecimento. Apesar da nítida falta de público, o apoio à banda foi bastante sonoro, razão pela qual os texanos regressaram a palco para um encore com “Weevily Wheat” e “Dissapear”.


Texto e fotos por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Amazing Events