About Me

Reportagem: The Ghost Wolves @ Stairway Club, Cascais – 22/02/2018



A digressão do duo texano The Ghost Wolves passou pela sala do Stairway Club, de Cascais, no dia 22 de Fevereiro.

Por volta das 23 horas, a guitarrista/vocalista Carley “Carazy” Wolf e o baterista Jonathan “Little Hammer” Wolf tomaram lugar no palco e deram os primeiros acordes daquele que seria um excelente concerto de garage rock.

Vestida totalmente de branco, botas texanas incluídas, e exibindo um chapéu de cowboy preto com o mapa do Texas, Carley atacou imediatamente “Wild One”, com um Jonathan todo de negro a acompanhar o ritmo frenético na bateria, ao mesmo tempo que controlava uma caixa de efeitos.
O duo anda em digressão europeia a promover o seu mais recente trabalho discográfico, “Texa$ Platinum” de 2017, e “Triple Full Moon” é um dos temas mais interessantes do disco, com a voz angelical de Carley a enaltecer as virtudes de um bad boy acompanhada apenas pelo som das baquetas a tocar uma na outra, até explodir num ritmo frenético muito fuzz rock.

“Poor Black Mattie”, um tema tradicional do delta do Mississippi celebrizado por RL Burnside, mostrou a veia blues do duo, antecedendo a incursão pelo disco “In Ya Neck!” de 2011, com “Gonna Live”, a gerar muitos aplausos na plateia, e com eles os primeiros agradecimentos a Portugal, com um “gracias” rapidamente corrigido pelo público e consequentemente pela própria banda.

Aquecimento feito, foi tempo da banda desbundar em palco, com Carley a dar juz à sua alcunha de “Carazy”, com “Bunny Run” (do disco mais recente) a ser tocado a duzentos à hora, fazendo com que a vocalista tivesse de tirar o casaco e o chapéu para o resto da actuação.

“Dangerous Moves” viu a banda entrar pelo território mais rock’n’roll do disco de 2014 “Man, Woman, Beast”, com muito swing e guitarra repleta de distorção, logo seguido de “FA$T” e um excelente “Crybabies Go Home”, um dos melhores temas de “Texa$ Platinum”, com a plateia a interagir com a banda e a cantar a plenos pulmões o refrão, enquanto Jonathan inundava a sala do Stairway com dezenas de efeitos vindos de uma máquina colocada à sua direita.

Um agradecimento muito especial aos presentes e ao carinho dado à banda nesta sua estreia no Stairway antecedeu uma tripla amostra da velocidade da banda e do seu garage rock, com “Attack”, “White Lily” e “Shotgun Pistol Grip” todos eles do disco de 2014, num registo muito colado aos The Cramps. Para o final, os The Ghost Wolves reservaram “Journey On”, a declaração de amor ao seu cão Winter, escrita em 2017 aquando do seu falecimento. Apesar da nítida falta de público, o apoio à banda foi bastante sonoro, razão pela qual os texanos regressaram a palco para um encore com “Weevily Wheat” e “Dissapear”.


Texto e fotos por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Amazing Events