About Me

Tool voltam a contratar o produtor Joe Barresi


Os Tool recrutaram Joe Barresi para dirigir as sessões de gravação para o novo e aguardado álbum da banda. Barresi, um aclamado produtor que trabalhou com Avenged Sevenfold, Volbeat e Slipknot, projetou e misturou o último disco dos Tool, "10,000 Days", de 2006.

O guitarrista dos Tool, Adam Jones, declarou em Janeiro que a música para o novo álbum da banda, o primeiro em 12 anos, já tinha sido composta. Mais tarde, referiu que as sessões de gravação começariam em Março. Enquanto isso, o líder Maynard James Keenan revelou no mês passado que tinha terminado de compor as "palavras e melodias" para quase todas as músicas menos uma, que seria uma adição ao disco.

Ainda não está determinado um título ou data de lançamento para o novo álbum, embora o baterista, Danny Carey, tenha dito em várias entrevistas que isso aconteceria algum dia este ano.

Jones disse ao The Pulse Of Radio que não gosta de marcar datas para lançar um LP. "Eu não quero prever, porque cada vez que o fazemos, ele dizem, 'Oh, os Tool dizem que o álbum vai ser feito até o final do ano'. Então, não vou dizer", disse ele.

Por: Marta Pinheiro - 12 Março 18