• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Quantas bandas se podem orgulhar de que os seus décimos terceiros álbuns possam ser considerados dos melhores das suas carreiras? Seguramente muito poucas e os autores de "Queen of Time" são uma delas. Os Amorphis, que já contam com um conjunto de álbuns invejável a nível qualitativo, chegam ao número do azar em grande forma, tendo conseguido um dos melhores conjuntos de temas do seu já longo percurso.

Não há neste álbum algo de diferente do que os Amorphis nos apresentaram no seu percurso até à data. Há aqui death metal melódico, folk, prog, heavy metal, sonoridade oriental, tudo servido aos ouvintes de um modo inteligente, durante este registo discográfico. Todos os temas são diferentes e empolgantes, destacando-se a poderosa abertura, "The Bee", "Message in the Amber" com o seu bem vincado toque folk metal no refrão, "The Golden Elk" a levar o elemento oriental ao ponto de por momentos parecer que estamos a ouvir Orphaned Land, a super catchy "Wrong Direction" e a sublime "Amongst Stars", música em que Tomi Joutsen protagoniza um enorme dueto com a ilustre convidada Anneke van Giersbergen.

Pese embora "Queen of Time" não seja de modo algum uma continuação do seu antecessor, o também bem sucedido "Under the Red Cloud", para situar o leitor. é esse o álbum que se assemelha mais com o novo trabalho da banda. É igualmente um dos discos mais pesados da fase Tomi Joutsen, onde o vocalista utiliza bastante, uma vez mais, o seu poderoso registo gutural juntamente com as suas características vocalizações limpas, mas este é um trabalho ainda mais variado e diria mesmo, ligeiramente superior. Temos aqui um sério candidato a álbum do ano.

Nota: 10/10

Review por Mário Santos Rodrigues