About Me

Atreyu lançam vídeo da faixa "The Time Is Now", do novo álbum "In Our Wake"

"The Time Is Now", o novo vídeo da banda de metalcore da Califórnia, Atreyu, pode ser visto acima. A música é tirada do seu sétimo álbum, "In Our Wake", que será lançado no dia 12 de outubro através da Spinefarm.

Após a "Congregation Of The Damned", em 2009, Alex Varkatzas (vocal), Brandon Saller (bateria, vocal), "Big" Dan Jacobs (guitarra), Travis Miguel (guitarra) e Porter McKnight (baixo), voltaram em força com "Long Live", em 2015. Esgotaram os bilhetes de inúmeros espetáculos, além de dividirem o palco com bandas e cantores reconhecidos, como Slipknot, Linkin Park, Avenged Sevenfold e Chris Cornell.

"O nome do álbum (In Our Wake) foi assim escolhido porque muitos dos conceitos abordam a forma sobre como lidar com os nossos próprios demónios e com a escuridão. Tudo o que fazemos causa uma onda ou um rastro", acrescenta Alex. "Pode ser positivo e bom, ou pode ser horrível. No entanto, somos os mestres do nosso próprio destino. Queremos deixar algo de bom para trás".

Após uma tour de dois anos para "Long Live", a banda juntou-se no sul da Califórnia e começou a compartilhar ideias sobre o que viria a ser o seu sétimo trabalho, decidindo reunir-se com o produtor John Feldmann, que ficou famoso através do álbum "Lead Sails And Paper Anchor". O trabalho foi realizado em duas fases, devido às obrigações de Brandon relativamente à tour com a banda Hell Or Highwater. Trabalharam no estúdio de Feldmann, em Los Angeles, seguindo uma nova abordagem. Brandon referiu que à exceção de duas músicas, as restantes foram totalmente escritas em estúdio.

Alex admitiu que o primeiro single e faixa-título "In Our Wake", é profundo: "Olhamos para Chris Cornell e Chester Bennington, e para as suas mortes durante o processo de escrita. Isso fez-nos pensar no que vamos deixar para trás durante o nosso percurso. Temos a opção de mudar a vida dos outros para melhor."

"Terrified" vai de um refrão hipnótico para uma ponte acústica. "Super Hero" (com as participações de M. Shadows, de Avenged Sevenfold e de Aaron Gillespie, de Underoath ) é sobre "seres o super-herói do teu filho, então convidámos outros cantores que são pais para se juntarem a nós", explica Brandon. "Toda a gente escreveu a sua própria parte e deu a sua perspectiva sobre o que a paternidade representa".

"In Our Wake" reafirma não só o legado de Atreyu, mas expande-o como nunca antes. "Queremos dar aos ouvintes uma experiência", conclui Alex. "Cada faixa funciona como o seu próprio momento".
"Sinto que este é o álbum pelo qual a nossa banda vai ser lembrada pelas pessoas", afirma Brandon. "Continuámos algo que começámos há muito tempo. Esta banda significa tudo para mim. Passámos por altos e baixos incríveis. Adoramo-nos uns aos outros, e queríamos matar-nos. De alguma forma, vinte anos depois, chegámos a um novo nível. Sinto que estamos vivos, e que Atreyu nunca esteve mais em chamas do que agora".

Por: Carla Amaral - 25 Setembro 18