• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


A 16 de novembro, os fãs poderão celebrar uma vez mais, o legado de Chris Cornell, com um álbum de 17 faixas, com o nome do próprio, e uma caixa de luxo de edição limitada, com 64 faixas.

É o primeiro lançamento desde o seu falecimento em 2017, e o álbum foi disponibilizado pela sua esposa, Vicky Cornell, em nome do legado de Chris Cornell através da UMe.


"Chris Cornell" comemora a sua vida e a sua história, não apenas como cantor, mas como poeta e um dos escritores mais prolíficos e uma das grandes vozes da era do rock moderno”. Vicky trabalhou exaustivamente com os companheiros de banda de Chris, e com os seus amigos para compilarem uma fantástica coleção com o material da carreira do artista, mostrando a contribuição de Chris Cornell para a história da música com seleções extraídas das três influentes bandas, de que fez parte - Soundgarden, Temple of The Dog, e Audioslave - bem como músicas da sua carreira solo.

Em conjunto com o produtor Brendan O'Brien e Jeff Ament, que criou a embalagem de "Chris Cornell".

A primeira faixa inédita, "When Bad Does Good", foi produzida, gravada e misturada pelo próprio Cornell e foi encontrada no seu arquivo de gravações pessoais. A faixa era uma das suas preferidas e não fazia parte deste lançamento, até que Josh Brolin lembrou Vicky da música, e ela decidiu compartilha-la com os fãs. 

"Desde a morte súbita de Chris, que eu coloquei todos os meus esforços e energia em compartilhar a sua música e o seu legado, com os fãs de todo o mundo", diz Vicky. "Senti que precisávamos criar uma coleção especial para representá-lo num TODO - o amigo, o marido e o pai, aquele que arriscava, o inovador, o poeta, e o artista. A sua voz encontrou maneira de entrar nos corações e na alma de muitos. A sua voz era a sua visão e as suas palavras eram a sua paz. Este álbum é para todos os seus fãs”

A amplitude da seleção das 17 faixas de "Chris Cornell" mostra toda a extensão das suas realizações artísticas, desde o pontapé de saída de "Black Hole Sun" dos Soundgarden até melancólico "Hunger Strike" de Temple of The Dog, ou a profundidade de “Like a Stone” de Audioslave, ao tema a solo, para o “Casino Royale”, “You Know My Name”.

Esta coleção também contém algumas gravações inéditas: uma versão de "Nothing Compares 2 U" de Prince, que foi gravada ao vivo no SiriusXM, e "When Bad Do Good".

A Edição de Luxo é composta por um conjunto de 4 CD’s, compostos por 64 faixas, 11 delas, inéditas. "Chris Cornell" vem numa caixa de edição limitada, feita sob medida, que mostra Seattle e outras cidades onde Chris Cornell viveu, em gráficos e forma de árvore, na frente, um livro de 32 páginas, com fotos inéditas e notas dos seus colegas e companheiros como Kim Thayil, Matt Cameron, Tom Morello, Mike McCready e Brendan O'Brien.

As apresentações inéditas da caixa, incluem o dueto de Cornell com Yusuf (Cat Stevens) em "Wild World" e outro dueto com sua filha Toni Cornell no clássico indelével "Redemption Song", de Bob Marley.

A reunião do 25º aniversário de Temple of The Dog, em 2016 é destacada com performances de "Reach Down" e o favorito de Andy Wood,  a "Stargazer", também inclui o arranjo pessoal de Chris, em "One" apresentando as letras a música de Mettalica  ambientado com a música do álbum de U2, com o mesmo nome, e "Show Me How To Live”,  do álbum ao vivo de em Cuba, em 2005. Apresenta também, o momento da sua carreira a solo, onde se apresentou no Royal Albert Hall, em Londres, e Chris cantou um versão da "A Day In The Life", dos The Beatles, e três outras seleções das suas actuações ao vivo na Suécia, em  2006, "Wide Awake", "All Night Thing" e a "Thank You" de Led Zeppelin que são do primeiro espectáculo de Chris a solo. 

Por: Sofia Alves dos Reis - 25 Setembro 18