About Me

Música inédita de Chris Cornell disponível para audição


A 16 de novembro, os fãs poderão celebrar uma vez mais, o legado de Chris Cornell, com um álbum de 17 faixas, com o nome do próprio, e uma caixa de luxo de edição limitada, com 64 faixas.

É o primeiro lançamento desde o seu falecimento em 2017, e o álbum foi disponibilizado pela sua esposa, Vicky Cornell, em nome do legado de Chris Cornell através da UMe.


"Chris Cornell" comemora a sua vida e a sua história, não apenas como cantor, mas como poeta e um dos escritores mais prolíficos e uma das grandes vozes da era do rock moderno”. Vicky trabalhou exaustivamente com os companheiros de banda de Chris, e com os seus amigos para compilarem uma fantástica coleção com o material da carreira do artista, mostrando a contribuição de Chris Cornell para a história da música com seleções extraídas das três influentes bandas, de que fez parte - Soundgarden, Temple of The Dog, e Audioslave - bem como músicas da sua carreira solo.

Em conjunto com o produtor Brendan O'Brien e Jeff Ament, que criou a embalagem de "Chris Cornell".

A primeira faixa inédita, "When Bad Does Good", foi produzida, gravada e misturada pelo próprio Cornell e foi encontrada no seu arquivo de gravações pessoais. A faixa era uma das suas preferidas e não fazia parte deste lançamento, até que Josh Brolin lembrou Vicky da música, e ela decidiu compartilha-la com os fãs. 

"Desde a morte súbita de Chris, que eu coloquei todos os meus esforços e energia em compartilhar a sua música e o seu legado, com os fãs de todo o mundo", diz Vicky. "Senti que precisávamos criar uma coleção especial para representá-lo num TODO - o amigo, o marido e o pai, aquele que arriscava, o inovador, o poeta, e o artista. A sua voz encontrou maneira de entrar nos corações e na alma de muitos. A sua voz era a sua visão e as suas palavras eram a sua paz. Este álbum é para todos os seus fãs”

A amplitude da seleção das 17 faixas de "Chris Cornell" mostra toda a extensão das suas realizações artísticas, desde o pontapé de saída de "Black Hole Sun" dos Soundgarden até melancólico "Hunger Strike" de Temple of The Dog, ou a profundidade de “Like a Stone” de Audioslave, ao tema a solo, para o “Casino Royale”, “You Know My Name”.

Esta coleção também contém algumas gravações inéditas: uma versão de "Nothing Compares 2 U" de Prince, que foi gravada ao vivo no SiriusXM, e "When Bad Do Good".

A Edição de Luxo é composta por um conjunto de 4 CD’s, compostos por 64 faixas, 11 delas, inéditas. "Chris Cornell" vem numa caixa de edição limitada, feita sob medida, que mostra Seattle e outras cidades onde Chris Cornell viveu, em gráficos e forma de árvore, na frente, um livro de 32 páginas, com fotos inéditas e notas dos seus colegas e companheiros como Kim Thayil, Matt Cameron, Tom Morello, Mike McCready e Brendan O'Brien.

As apresentações inéditas da caixa, incluem o dueto de Cornell com Yusuf (Cat Stevens) em "Wild World" e outro dueto com sua filha Toni Cornell no clássico indelével "Redemption Song", de Bob Marley.

A reunião do 25º aniversário de Temple of The Dog, em 2016 é destacada com performances de "Reach Down" e o favorito de Andy Wood,  a "Stargazer", também inclui o arranjo pessoal de Chris, em "One" apresentando as letras a música de Mettalica  ambientado com a música do álbum de U2, com o mesmo nome, e "Show Me How To Live”,  do álbum ao vivo de em Cuba, em 2005. Apresenta também, o momento da sua carreira a solo, onde se apresentou no Royal Albert Hall, em Londres, e Chris cantou um versão da "A Day In The Life", dos The Beatles, e três outras seleções das suas actuações ao vivo na Suécia, em  2006, "Wide Awake", "All Night Thing" e a "Thank You" de Led Zeppelin que são do primeiro espectáculo de Chris a solo. 

Por: Sofia Alves dos Reis - 25 Setembro 18