About Me

Beyond Carnage - "Profane Sounds of the Flesh" Review


A 18 de Junho de 2018, nasce mais uma criação em Portugal. Beyond Carnage, vindos de Sintra, estreiam-se com "Profane Sounds of the Flesh", EP com aproximadamente 26 minutos que, a julgar pelo primeiro minuto, envolvem o ouvinte numa atmosfera repleta de ódio vindo do interior de qualquer um.

O quinteto formado Inês Coelho (que toma as rédeas do baixo), Luís Abreu (bateria), a dupla de guitarras de Luís Correia e João Amado, e João Colosso (que nos invade com aquela voz demoníaca) dá provas que o Death Metal, feito com código de barras 506 está vivo e recomenda-se a qualquer um!

Desde já, a primeira faixa vem comprovar esta teoria. "Infectious Parasitic Fungal God" que ao longo de 5 minutos dá-nos uma amostra do que a banda se poderá tornar. Agressiva, consistente. Tudo o que o bom Death Metal pede e que este quinteto consegue oferecer. Riffs rápidos e pesados, uma linha de baixo marcante, pedaladas consistentes e uma voz super versátil - desde gritos agudos a berros profundos e prolongados, João Colosso consegue dar-nos a conhecer a abrangente capacidade vocal. Continuamos o caminho e temos "Necrowizard", um dos temas que merece certamente destaque (na verdade, todas as faixas deste álbum são importantes para a criação do todo).

"Curse of the Burning Rain", mais cinco minutos de pedaladas, gritos de alívio, baterias que metem qualquer um a bater o pé, guitarras que nos chamam a atenção e convidam para uma bela dança (para bom entendedor, meio termo basta). Perguntamo-nos onde é que a banda vai buscar inspiração para tamanha intensidade e ideias. Talvez seja na faixa seguinte, "Prophecy From a World Beyond", porque isto é completamente fora do mundo comum.

Terminamos a viagem com "R'lyeh, Mother of All Abominations", e aqui sabemos que Beyond Carnage são certamente umas abominações deste mundo, que nos dão, logo à primeira, um EP carregado de raiva e loucura ,e sabe tão bem uma dose destas por dia, que o ouvinte certamente vai querer mais disto!

Beyond Carnage, para além de qualquer horizonte. A viagem está traçada. E nós aguardamos pelo próximo destino, e talvez uma demonstração disto ao vivo.

Nota: 8.8/10

Review por Carolina Lisboa Pereira