About Me

Guthravir - "Time Bent Fragments" Review


Seguindo as pegadas do vasto trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos, Guthravir dá-nos mais um trabalho este ano. Depois de "Faceless Spectators Mocking the Tragedy", "Time Bent Fragments", EP com cerca de 12 minutos e meio, é a mais recente criação de Ricardo Lima, cuja inspiração é quase interminável.

"Nameless Concept (Time Bent)" é a faixa que dá início ao EP e, durante sete minutos e meio, notas arrastadas pelo tempo de guitarra, pedais compassados de bateria e uma atmosfera que nos sufoca são talvez as palavras chave que permitem descrever o que em tão curto espaço de tempo conseguimos sentir. Ephell mostra como cativar o ouvinte apreciador de Depressive Black Metal de forma eficaz. Imaginamos logo uma paisagem deserta e uma paz interior misturada de melancolia.

A terminar esta curta peça de origem lisboeta, temos "... And Life Vanished from Their Eyes (Time Bent)", que continua o trilho ambiental e depressivo do black metal português. Riffs com uma distorção de fazer inveja, suaves toques na bateria e passagens que nos tiram a alma, marcam o álbum na sua totalidade. É uma pena não termos registos vocais, porque, a avaliar pelo instrumental, um pouco de voz ia ser bem-vindo.

Mais uma vez, parabéns a Ricardo Lima por este miminho pequeno e pela criação de Guthravir, e esperamos pela próxima viagem.

Nota: 8.8/10

Review por Carolina Lisboa Pereira