About Me

Metallica - James Hetfield fala sobre a eterna acusação da banda "se ter vendido"


Numa entrevista publicada no canal oficial da banda no YouTube, James Hetfield falou sobre uma questão que tem assombrado os Metallica, ou seja, o facto de se terem ou não vendido, principalmente aquando do lançamento do primeiro vídeo da banda para o tema 'One'. O vocalista e guitarrista explicou o seguinte:

"Ou abraças a mudança e usas isso para teu proveito na direção certa, ou ficas com medo disso e, talvez, fiques do mesmo tamanho, sem cresceres. Eu tive medo do vídeo ('One'). Sempre que ligávamos a MTV, víamos bandas como os Asia, Toto e afins. Não era o que queríamos. A percepção era de que nos estávamos a juntar àquilo, mas não queríamos isso.

"Eu estava no 'The Stone' na Broadway em São Francisco para ver uma banda de metal que não me recordo. Apareceu um miúdo, cuspiu-me e disse: 'vendeste-te, gravaste um vídeo!'. E eu respondi: 'sim, gravámos, vai-te foder'. Foi aí que comecei a perceber: podes permanecer pequeno, mas, se tens algo realmente importante a dizer, precisas de utilizar essas coisas - seja o vídeo, a internet, um filme, o que seja. É o que tens de fazer."

Por: Bruno Porta Nova - 07 Novembro 18