• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


No passado dia 2 de outubro, a sala lisboeta do RCA foi palco da celebração dos 15 anos da edição de "As Real As It Gets", o primeiro disco de originais editado pelos norte-americanos Sworn Enemy, festa organizada pela Hell Xis e que incluía no cartaz os portugueses Challenge e Terror Empire.

Pouco passava das 21h30 quando os Challenge tomaram o seu lugar no palco, naquele que seria o penúltimo concerto da banda das Caldas da Rainha - a despedida será no Porto, no próximo dia 25 de novembro. "I Can't Understand" do split com Throughout, de 2013, arrancou uma prestação sempre em crescendo, mas que para o final infelizmente arrefeceu com o partir de uma das cordas da guitarra baixo, e que inclusive acabou por afectar o alinhamento previsto. Mesmo assim houve tempo para ouvir "Love or Hate", "Make you Pay" ou "Legends Never Die", dedicada nesta noite a Sérgio "Bifes" e a tradicional versão de "Clobberin Time" dos Sick of it All. Na sua despedida dos palcos de Lisboa, a banda de hardcore mostrou que vai deixar saudades...

Numa plateia maioritariamente composta por adeptos do hardcore, apostar nos thrashers Terror Empire poderia parecer estranho mas o facto é que a banda de Coimbra não se intimidou com esse facto e arrancou para uma excelente performance, alicerçada no disco "Obscurity Rising", editado em 2017 pela Mosher. "Times of War", "Burn the Flags", "Meaning in Darkness" e a dupla final "Soldiers of Nothing" e "New Dictators" mostraram grande som da banda liderada pelo Ricardo Martins.

A hora finalmente chegou para fazer a celebração do disco de estreia dos Sworn Enemy, e Sal Lococo assumiu a sua posição de líder da banda e único sobrevivente dessa estreia pela Elektra, que mostrou ao mundo a possibilidade de juntar o thrash com o hardcore, um género praticado pela banda e que ficou carimbado como metalcore. A banda que inicialmente se chamava Mindset atacou os quase trinta minutos do disco de ponta a ponta, de "Sworn Enemy" a "These Tears", com pontos altos numa excelente versão de "As Real As It Gets" e "Time Heals No Wounds", recebidas em êxtase pela plateia presente. E se a sala merecia estar mais recheada, os presentes acabaram brindados por novidades dos nova-iorquinos, com "Prepare for Payback" a levantar o véu sobre o que será editado para o ano. Para final de festa, tempo para passar em revista "Punishment", a faixa que os Biohazard popularizaram, e "We Hate", o clássico do disco "The Beginning of the End". Já várias pessoas se deslocavam para a saída quando a banda regressou ao palco para libertar "IDS (Integrity Defines Strength)", ponto final na passagem por Portugal.

Texto por Vasco Rodrigues
Agradecimentos: Hellxis