About Me

YouTube remove o canal de Varg Vikernes


De entre muitos episódios sinistros que fazem parte da vida de Varg Vikernes, este é mais um a juntar ao historial maléfico do mentor de Burzum, todavia não tão macabro como outros bem conhecidos.

Desta vez, no que foi apelidado de "limpeza de primavera", o YouTube decidiu eliminar conteúdos que promoviam discursos de ódio e o canal de Varg Vikernes com 250.000 subscritores foi um dos canais visados, já que o mesmo continha vídeos com discursos que defendiam ideologias neonazis e antisemitas, embora Vikernes rejeitasse o rótulo "nazi".

Ninguém foi apanhado de surpresa, uma vez que esta plataforma digital já tinha anunciado o seguinte:

"Hoje, damos mais um passo em relação à nossa política de discurso de ódio, proibindo especificamente os vídeos que alegam que um grupo é superior para justificar a discriminação, segregação ou exclusão com base em qualidades como a idade, sexo, raça, casta, religião, orientação sexual ou antiguidade. Isso inclui, por exemplo, vídeos que promovam ou glorifiquem a ideologia nazi, que é inerentemente discriminatória. Por fim, removeremos o conteúdo que nega a ocorrência de eventos violentos bem documentados, como o Holocausto ou o tiroteio na escola primária de Sandy Hook."

Por: Bruno Porta Nova - 09 Junho 19