About Me

Slipknot - Corey Taylor explica a escolha do título do novo álbum


Com o seu novo álbum a pouco mais de uma semana de ver a luz do dia - sai a 9 de agosto - os Slipknot iniciaram, recentemente, a digressão norte-americana da sua "Knotfest". Entretanto, os membros da banda norte-americana têm-se desdobrado em entrevistas, com a curiosidade acerca de "We Are Not Your Kind" a liderar todas as perguntas. Numa dessas conversas com os repórteres da Full Metal Jackie, Corey Taylor (vocalista) explicou o que está por detrás deste título. "Sou eu a tentar dar um abano nesta sectarização... Não só da cultura, mas do mundo em geral", disse.

"Está toda a gente a discutir com toda a gente. As pessoas são muito rápidas a olhar para os outros e classificá-los como inimigos, sem que antes tentem sequer chegar a um ponto de concórdia. Para as nossas crianças, os nossos fãs isto pode ser bastante stressante, assombroso... Tempos perigosos. É muito perigoso para as pessoas serem diferentes, nos dias de hoje. Eu não vou tolerar isso, eu cresci a ser diferente, eu sei o que é crescer sendo tratado de forma diferente por todos. Então, é um daqueles casos em que eu uso o meu status de figura pública e suportar uma causa. «E quê? Não interessa quem tu és, de onde vieste, a tua aparência, a tua cor de pele, quem tu amas, no que acreditas... Nós somos uma família ligada por esta paixão à música que temos em comum!» [We Are Not Your Kind] representa este ajuntamento de pessoas que vira as costas para o resto do mundo e diz-lhes: «Nós não vamos deixar a vossa doença, o vosso ódio, absorver-nos. Não somos iguais a vocês. Nunca serão nossos»", acrescentou.

Entretanto, Shawn "Clown" Crahan, numa entrevista à Kerrang!, afirmou que os Slipknot têm "cerca de 15 músicas a mais", em relação aquelas que já vão sair no novo álbum. Quem sabe, muito em breve, veremos material inédito da banda, não muito tempo depois de "We Are Not Your Kind" ser lançado...

Por: Carlos Ribeiro - 31 julho 19