About Me

Dragonforce avançam com novidades sobre o novo álbum e revelam novo single


A banda britânica de power metal, Dragonforce, irá lançar o seu oitavo álbum, “Extreme Power Metal”, no dia 27 de Setembro deste ano. O álbum conta com a produção de Damien Rainaud, músico e produtor francês cujo trabalho passou também por bandas como Fear Factory, BabyMetal, entre outros, tendo sido gravado não só em Los Angeles, mas também através do canal de Twitch do guitarrista Herman Li, contando com a participação dos fãs. 

Li descreve “Extreme Power Metal” como sendo um álbum que combina a essência de DragonForce com um trabalho de uma nova dimensão, algo épico que coloca a banda num patamar ainda mais alto. Apesar da saída de Vadim Pruzhanov, justificada pelo facto do mesmo querer passar mais tempo com a sua família, a banda conseguiu trabalhar com Coen Janssen, teclista da banda de metal sinfónico Epica, para que os teclados não perdessem a vida em “Extreme Power Metal.” 

De maneira a oferecer uma amostra deste álbum, os integrantes de DragonForce presentearam os seus fãs com um novo single e o respetivo vídeo. No entanto, “Highway To Oblivion” não aparece só neste formato: os fãs poderão contar também com um nível dedicado ao single no videojogo “Audica.” Como se poderia esperar, o vídeo do novo single contém elementos que nos remetem para a era do digital e dos videojogos, uma junção do gosto pessoal dos integrantes de DragonForce e da identidade da banda, uma vez que mantém sempre em destaque a sua inspiração no rock clássico dos anos 80. 

Herman Li adiciona ainda que não dará mais detalhes sobre o álbum, que a banda prefere deixar a sua música falar por si; afinal de contas, é o mais importante. É também revelado que a digressão deste álbum será a mais impactante e a maior que já fizeram, sendo possível acompanhar todas as novidades através do seu website

O vídeo de “Highway To Oblivion” fica abaixo, mas em nada fica indiferente aos fãs. 


Por: Alice Rodrigues da Silva - 31 julho 19