About Me

93 - Nova banda com ex-membros de Morbid Angel, Fear Factory, Chimaira e Vital Remains


Desde a sua recente saída da banda, que o ex-vocalista dos Vital Remains, Brian Werner, tem estado ocupado com a formação de um novo grupo. A banda, chamada 93, é composta por Tim Yeung (ex-Morbid Angel, ex-Divine Heresy) e Matt Devries (ex-Chimaira, ex-Fear Factory), em conjunto com Rithiya Khiev e Chris Joao.

"Este projeto tem estado em desenvolvimento há algum tempo. Estive extremamente descontente nos Vital, durante um bocado, e quis voltar ao tempo em que a música era divertida, criar realmente música e lançar álbuns. É uma honra trabalhar com estes tipos, que são todos músicos de primeira classe, mas mais importante ainda, somos todos irmãos, primeiro que tudo. Já temos uma dúzia de músicas escritas e esperamos entrar em estúdio, para o ano que vem." - APKD 93/93

O nome da banda teve origem na filosofia "Thelema", que dita "Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei." e  "O amor é a lei, amor sob vontade." Os dois termos principais nesta doutrina são "vontade" e "amor", respectivamente. Na língua grega, estes termos correspondem a "Thelema" (vontade) e "Agape" (amor). Usando a prática grega chamada de Isopsefia, que atribui um valor numérico a cada letra, a soma das letras de cada uma destas palavras faz um total de 93:

Thelema: Θελημα = 9 + 5 + 30 + 8 + 40 + 1 = 93
Agapé: Αγαπη = 1 + 3 + 1 + 80 + 8 = 93


Por: Miguel Matinho 22 Outubro 19