About Me

Tool quase incendiaram o estúdio onde gravavam "Fear Inoculum"


Com um dos álbuns mais aguardados e mais aclamados do ano finalmente lançado, os Tool demonstraram que ainda estão na sua melhor forma em "Fear Inoculum". Porém, em conversa descontraída para o podcast "Inside Track", o produtor Joe Barresi afirmou que a gravação do mesmo passou por algumas peripécias, sendo que uma delas podia ter posto em causa todos os trechos que já haviam sido gravados previamente.

De acordo com o mesmo, numa das sessões, o baterista Danny Carey "ia incendiando o estúdio". "O Dan gosta de ter sempre em seu redor um ambiente bastante vibey, com velas e um objecto geométrico que ele insiste em trazer. No fundo, para dar um ambiente mais visual à sala", começou por contar.

"Do nada, no meio da gravação, vejo uma cara de pânico no nosso técnico, o Bruce Jacoby, e eu questionei-me: «que raio se passa?». Aparentemente, o Danny estava a tocar com tanto poder que uma das velas caiu no seu tapete e começou a pegar fogo. A sala estava equipada com um sistema de extinção de incêndios - os sprinklers -, mas nós tentámos extingui-lo antes, para que todo o trabalho não ficasse arruinado", completou o produtor.

Por: Carlos Ribeiro - 28 outubro 19