About Me

Voivod - Guitarrista Daniel Mongrain diz que é "triste" quando os fãs assistem a concertos através dos telemóveis


Muito se tem falado sobre o uso dos telemóveis nos concertos e, numa entrevista ao site britânico The Metal Gods Meltdown, Daniel "Chewy" Mongrain, guitarrista dos Voivod, lançou mais uma acha para a fogueira eletrónica das vaidades, dizendo o seguinte: 

"Eu não me importo nada quando não fazem isso durante todo o concerto. Quando fazem isso durante todo o concerto, fico triste por eles, porque não estão a aproveitar o momento.

"Essa situação aconteceu-me recentemente nos EUA, onde um tipo estava à minha frente a carregar o telemóvel, enquanto filmava e ele não conseguiu guardá-lo. Então, entre dois temas, perguntei à plateia: 'Ei, para esta, vamos fazer uma experiência: todos aqueles que têm um telemóvel, coloquem-no no bolso e vamos tocar'. E eles fizeram isso. E assim que o tema terminou, ele pegou no telemóvel novamente.

"Eu não quero ser um idiota para essas pessoas, mas eu gostaria que elas fizessem isso por trás e não na minha frente... Vão embora. Vão beber uma cerveja. Não gostam de nós? Tudo bem. Mas vão embora. Regressem quando a vossa banda favorita estiver lá.

"Não estou a tocar para ele. Estou a tocar para todos.

"O que me perturba é quando ligam a luz - isso entra nos meus olhos. Isso é muito agressivo. Se não ligarem a luz e filmarem um pouco, não me importo. Mas se filmarem tudo, é triste para eles. Não estão a comunicar... Algumas pessoas pensam que somos um ecrã e que estão a ver a Netflix e já não precisam de interagir connosco. É uma espécie de doença social."

Por: Bruno Porta Nova - 12 Dezembro 19