About Me

Proscrito - "Llagas y Estigmas" Review


Não poderia estar a começar da melhor forma este ano 2020. Mais um arremesso de peso. Que estrondo que este álbum vai fazer aos nossos ouvidos. Atrevo-me a dizer que será dos mais potentes, uma descarga mortal de agressividade e crueza animal.

De terras de nuestros hermanos chegará no final deste mês o álbum de estreia dos Proscrito. "Llagas y Estigmas" é simplesmente Doom! Doom de uma morte sentida e corrosiva. Ficamos sem qualquer dúvida disso mesmo no primeiro momento que ouvirmos a faixa “Persistiendo”. Vai ser tão denso este começo que alma nos sairá das entranhas. Ao chegarmos ao solo de guitarra já tudo estará em pura morfina, qual paraíso perdido. 

Apenas com a primeira malha esgotada ainda a “moléstia” vai no adro. Irei desfrutar da mesma várias vezes antes de conseguir sequer erguer-me de novo. 

O Power Trio vai continuando a desbravar terreno e o nosso interesse. 

Com raízes no death mais macabro, “Tronos de Oprobio” vai contagiar-nos na totalidade dos sete minutos da faixa, onde o vocal e "riffaria" em perfeita sintonia nos imortalizavam se este trono reinasse para todo o sempre. Por aqui vamos lembrar-nos dos saudosos Pungent Stench! A produção excelente permite-nos isso mesmo, o transbordo da nossa mente para outras vivências musicais. São essas marcas que nos fazem sóbrios de pensamentos e evidências. O sangue que corre neste álbum é transversal a tantos outros cadáveres passados. 

Sem mais palavras...”Pantalgia”. A faixa que terminará esta sangria. O silêncio de palavras não fará feridos. Como que um desconforto... aqui há tolerância para o mórbido e o caos. Eles não querem saber se faz sentido, mas conseguiram fazer da morte a sua maneira de mostrar vida aos outros. 

Eu senti essa vida...

Nota: 8/10

Review por Ricardo Gonçalves