About Me

Slipknot - Corey Taylor ainda não sabe o que motivou os incidentes no Knotfest Meets Forcefest na Cidade do México


Recordam-se dos incidentes no Knotfest Meets Forcefest na Cidade do México, no final de novembro? Pois bem, ainda não se sabe ao certo sobre o que pode ter causado o seu cancelamento abrupto. Nem o próprio vocalista dos Slipknot sabe. Ainda assim, Corey Taylor falou ao canal Rock Antenne - a conversa pode ser visualizada abaixo - sobre o que pode ter sido um "problema de segurança", mas não conseguiu adiantar mais nada: 

"As barreiras foram comprometidas. E a invasão deu-se, porque havia tantas pessoas que foi basicamente uma questão de segurança. E a equipa de segurança tentou repará-las - eu nem consigo falar sobre isso sem revirar os olhos - a equipa de segurança tentou repará-las com suportes para bicicletas. Foi uma loucura. A equipa de segurança esteve a tentar prender os suportes para bicicletas às barreiras. Reténs 25 mil pessoas com suportes para bicicletas. Estás a gozar comigo? O nosso manager de produção e a nossa equipa de segurança deram uma olhada e disseram: 'Não podemos assinar isto' - para segurança do público.

"Ainda não sabemos o que aconteceu. Ainda não sabemos por que foram comprometidas, porque a nossa equipa de segurança percorre o recinto durante o dia para garantir que tudo esteja no devido lugar. E foram comprometidas de uma maneira que alguém tinha de ter feito isso. Mas não sabemos quem, por isso é óbvio que não podemos apontar o dedo a ninguém. Mas não podíamos colocar os nossos fãs em risco, a nossa equipa de segurança em risco e os Evanescence em risco, porque eles não paravam.

"Infelizmente, o material dos Evanescence foi destruído, mas nós pagámos isso; certificámo-nos de que tomávamos conta deles. E o risco do que poderia ter sido é na verdade menor do que o que poderia ter acontecido. Prefiro perder milhares de dólares em material que pode ser substituído do que uma única pessoa se magoar. Isso foi o mais importante.

"O tumulto aconteceu - julgamos nós - porque as pessoas entraram pelo lado de fora; havia pessoas que conseguiram entrar pelo lado de fora que nem sequer compraram bilhetes. E elas escolheram agravar uma situação e piorá-la. Portanto, não culpamos esses nossos fãs. Mas, sabes, aprendemos a lição."


Por: Bruno Porta Nova - 17 fevereiro 20