About Me

Steve Harris (Iron Maiden) dá conselhos a jovens músicos


O lendário Steve Harris deu recentemente uma entrevista à Ultimate Guitar, onde conversou um pouco sobre as bandas da atualidade e aproveitou para dar alguns conselhos a jovens músicos.

"Se estiver por aí algum miúdo a ler isto, que acabou de comprar o seu primeiro instrumento, e quiser escrever grandes músicas, que conselhos darias a esse miúdo?" - Perguntou Justin Beckner (Ultimate Guitar).

"Eu acho que tens de acreditar em ti próprio. Experimenta coisas. Nos dias que correm é dificil, pois qualquer um é mandado abaixo muito facilmente", respondeu Steve Harris.

"A questão é, quando lanças algo para o público, todas as pessoas vão ter uma opinião e nem todas vão ser agradáveis. Por isso terás de ser suficientemente forte para levar com isso, e terás de acreditar  suficientemente no que estás a fazer, para não parares por causa disso", acrescentou o baixista.

O lendário baixista e fundador dos Iron Maiden terminou ainda com um último conselho: "Tens de acreditar nas tuas próprias habilidades e no que estás a fazer. É bastante difícil, mas tens simplesmente de não te preocupar com o que as outras pessoas dizem e de acreditar que o que estás a fazer é correto. É tão simples como isso. Soa simples, mas é mais fácil falar do que realmente fazer."

Leia aqui a entrevista na integra (em inglês).

Por: David Ferreira - 01 fevereiro 20