About Me

Jinjer lançam vídeo de "Retrospection"



Os Jinjer lançaram o vídeo oficial para a música “Retrospection”, que faz parte do mais recente álbum da banda, intitulado “Macro”.


 A banda disse o seguinte sobre a música "Retrospection":

“'Retrospection' é uma das músicas mais pessoais que já escrevemos. Ser um músico em digressão a tempo inteiro, passar a maior parte do tempo na estrada…. Claro que estamos a concretizar o nosso maior sonho e a viver cada dia ao máximo, mas ninguém fala sobre o lado negro. Nós não podemos ver as pessoas que se dedicaram completamente a nós, que nos deram tudo o que tinham e ainda mais… Temos saudades deles e eles nossas, e mesmo assim nós deveríamos ligar-lhes mais frequentemente… muito mais frequentemente do que ligamos."

"Estou a falar sobre os nossos pais. Para a maior parte de nós (Jinjers), os nossos pais estão separados de nós, não apenas pela distância, mas também pela guerra e política. Não temos oportunidade de visitar mais os nossos pais, mesmo quando estamos na Ucrânia. Parece que eles estão do outro lado do planeta, apesar de estarem literalmente apenas a 800km. A pior parte é que agora que estamos nos trintas, ano após ano, parece que o céu esta a escurecer cada vez mais. Todos nós sabemos que o dia em que, de repente, nos sentimos sozinhos está para chegar… e que os iremos perder. As pessoas para as quais nunca conseguimos estar lá. O sabor amargo de compreender isto é quase insuportável."

“Nós vemos esta música como um hino para aqueles que nos criaram, aqueles que sacrificaram tudo pela nossa felicidade, sem pensar nos custos, mesmo apesar da falta de agradecimentos e ingratidão que recebem. As pessoas que nos mostraram a existência da maneira mais pura do amor, o amor de um pai e uma mãe pelas suas crianças.”

Por: Patrícia Almeida - 01 março 20