About Me

Ozzy Osbourne relembra o seu incidente com um morcego


Entre todos os seus momentos, Ozzy Osbourne diz que será sempre recordado pelo seu famoso incidente com um morcego.

No dia 20 de janeiro de 1982, Ozzy arrancou a cabeça de um morcego ainda vivo, durante um concerto no Veterans Memorial Auditorium, em Iowa. Mais tarde, o vocalista declarou que pensou tratar-se apenas de um brinquedo que lhe tinha sido atirado.

Quando questionado pelo jornal Los Angeles Daily News, sobre como gostava de ser recordado, Ozzy respondeu: "Não é a maneira como quero ser recordado mas eu sei que serei o homem que arrancou a cabeça a um morcego com uma dentada. Esse será o meu epitáfio. Não vai ser, "Aqui jaz Ozzy Osbourne... ele fez algumas coisas boas... " Será 'O mordedor de morcegos lunático'', e eu não me importo."

Em 2008, Ozzy explicou à revista Classic Rock toda a sua experiência. "Devia estar incapacitado devido às luzes ou algo assim porque o animal estava imóvel e eu pensei que fosse um brinquedo", comentou o vocalista. "Eu apenas coloquei-o na minha boca. Depois, as suas asas começaram a bater e fiquei em choque. Eu tentei tirá-lo tão rapidamente que acabei por lhe arrancar a cabeça. Era bastante crocante e quente... como um Ronald McDonald."

Após o espetáculo, Ozzy foi para o Hospital Mercy, onde lhe aconselharam o centro médico Broadlawns, pois era um local onde estava disponível a vacina para a raiva. O cantor recebeu uma vacina para o tétano e para a raiva e levou consigo vacinas para a raiva suficientes para terminar a digressão.

O vocalista Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour) comentou: "O Ozzy a morder a cabeça ao morcego é, basicamente, uma marca de honra. Ainda é, para mim, uma as minhas preferidas (histórias do Rock).

Por: Miguel Matinho - 03 março 20