About Me

Entrevista aos Imperial Child


A Noruega tem muita história. Desde os Vikings até ao Black Metal mas, desta vez, este país dá-nos uma nova banda, que tem muito para oferecer musical, historica e liricamente falando. Conversamos com Chris DeWolf (vozes/ guitarra) e Eagle McMorgan (bateria) sobre "Compass Of Evil" e a sua história. Eles até nos contaram se a cena Black Metal e as igrejas em chamas tiveram impacto na banda e muito mais. Vamos dar-lhes as boas-vindas!

M.I. -  Apresenta a banda e fala um pouco sobre a vossa história e o vosso logótipo.

DeWolf: Começamos no final de 2018. Eu e Eagle tocamos juntos há muito tempo e formamos uma equipa perfeita, se assim posso dizer. Ele sabe escrever uma história e eu componho a música. Juntamente com o baixista Vasily Silura, somos os Imperial Child. Acabamos de lançar o nosso álbum de estreia, que marca a 1ª temporada da história. O logótipo foi desenhado pelo lendário Mario Lopez, que também fez a obra de arte do álbum.


M.I. -  Vocês vêm de um país que está associado ao Black Metal e a igrejas em chamas. Isso é importante para a cultura e a música? Que coisas boas é que isso trouxe para as bandas?

DeWolf: Queimar igrejas não tem absolutamente nada a ver com música de qualquer tipo. Se incendeias uma igreja, não passas de um criminoso e, devo acrescentar, um idiota absoluto. Sei que alguns músicos acham que é fixe e tudo mais, mas vamos lá... pessoas pequenas e inseguras que sempre quiseram ser fixes, mas nunca foram, e certamente nunca serão. Quanto ao Black Metal, o género, isso resume-se apenas a que tipo de gosto musical uma pessoa tem. Para os meus ouvidos, é apenas barulho e prefiro ver tinta secar do que ouvir, por exemplo, Mayhem ou algo assim. Não vejo como queimar uma igreja traz coisas boas a uma banda ou a qualquer outra coisa.


M.I. -  O vosso álbum de estreia foi lançado no dia 13 de março de 2020 e o nome é "Compass Of Evil", que contém a primeira parte da história sobre William Green, filho do Soulmaker, um homem dos mortos-vivos e a sua luta contra o diabo e o diabo, Darren Half-Eye. De onde tiraste a ideia para a história? O que nos podes dizer sobre a capa?

McMorgan: Veio de coisas diferentes. Originalmente, começou como uma ideia para um álbum para os Critical Solution (a nossa banda anterior), mas era totalmente diferente do que é agora. Portanto, devido a todos os tipos de mudanças, é difícil dizer exatamente de onde surgiu a ideia, mas a lenda de The Flying Dutchman e os enredos que usamos nos Critical Solution, foram um ponto de partida. William Green é o filho da personagem principal (Wallace Green), que usamos nos Critical Solution. O nosso principal objetivo com a capa era torná-lo diferente e colocar pequenas dicas sobre a história e as músicas, personagens, locais e tramas.


M.I. -  O álbum foi produzido por Andy LaRocque e gravado nos Sonic Train Studios, em Varberg, Suécia. Que ideias o produtor e a banda trouxeram para o álbum? Ele teve a mesma visão que vocês?

DeWolf: Voltamos com o Andy (LaRocque), e ele sabe para onde queremos ir, mas também faz-nos superar isso, tornando-o ainda melhor, seja um riff, bateria ou qualquer outra coisa. Juntos, formamos uma excelente equipa de produtores e coisas mágicas acontecem todos os dias que passamos lá.


M.I. -  O vosso primeiro single, "Libertalia", foi lançado no dia 14 de janeiro, e conta com Zak Stevens, na voz. Como o escolheste para esta música? Foi a tua primeira escolha?

DeWolf: Zak teve muito a ver com este álbum, especialmente quando se trata de melodias vocais. Nós enviamos algumas das músicas de um lado para o outro e depois pegamos o melhor das duas melodias e tornamos o resultado incrível que ouves no álbum. Ele quase que se tornou um produtor vocal para mim. Pessoalmente, eu tinha o Zak ou o Jon Oliva em mente para a música, pois ambos são perfeitos. No início, era o Oliva a cantar, mas algumas coisas mudaram, e Zak fê-lo. O Zak fez um trabalho notável e, no final, ficou incrível como todos sabemos.


M.I. -  Podemos dizer que essa música é uma luta entre as duas personagens principais?

McMorgan: Bem, mais ou menos, mas o enredo da música é o ataque à cidade de Libertalia, com o diabo e o pirata a organizarem o ataque.


M.I. -  "Priscilla" é uma canção de amor. Conta-nos como correu a gravação do vídeo e que ideias tiveste para o realizar.

DeWolf: Foi uma ótima experiência! Voltamos a Varberg na Suécia e tivemos um ótimo produtor / cineasta (Marcus Åkesson) a fazer o vídeo connosco. Ele tinha um bilião de ideias e fez um ótimo trabalho. Alugamos um teatro na cidade, que foi construído em 1895, e ele criou a atmosfera perfeita e, claro, tens todas as fotos externas feitas na bela fortaleza e em outros lugares. Foi gravado alguns meses antes do Vasily (baixista) se juntar a nós, mas faremos mais vídeos no futuro.


M.I. -  Foi um álbum difícil de gravar, misturar e produzir? Que surpresas podemos esperar, enquanto o ouvimos?

DeWolf: De modo algum. Levamos o nosso tempo com este. É muito trabalho duro, mas divertimo-nos muito a fazê-lo. Podes esperar uma ótima história, juntamente com boa música. Eu diria que temos um som original com muitas influências. Nenhuma música soa igual e isso é muito importante para nós.


M.I. -  O que te influenciou a escrever a letra e a música?

McMorgan: Sempre gostei de escrever histórias numa escala épica de fantasia, desde muito jovem. Quando descobri o conceito de álbum conceptual, senti a necessidade natural de escrever assim. Também acho mais fácil e inspirador escrever um álbum como um todo do que criar letras / histórias diferentes para músicas sozinhas.

DeWolf: Em termos musicais, a inspiração pode vir de qualquer lugar. Um som, uma atmosfera ou o que seja. Estou em algum lugar e as ideias simplesmente entram na minha cabeça... riffs de guitarra, piano ou violoncelo. Sinto-me muito abençoado por ser assim.

M.I. -  Haverá uma tournée para promovê-lo? Que países visitarão, caso este coronavírus o permita?

DeWolf: Esse era o plano original, é claro. Agora, nestes tempos de incerteza, tudo está no ar. Já estamos a progredir no nosso próximo álbum, e é claro que há muito tempo para escrever de momento. Uma tournée europeia é provavelmente o primeiro passo que poderíamos dar.


M.I. -  Muito obrigada. Alguma palavra ou pensamento final que desejas compartilhar?

Obrigado a todos que nos apoiaram e que ouvem a nossa música!

For English version, click here

Entrevista por Raquel Miranda