About Me

Phil Demmel não teve dúvidas quanto à sua saída dos Machine Head


Phil Demmel parece ter a situação bem resolvida em relação ao seu "divórcio" com os Machine Head, pois pelo menos foi isso que o guitarrista deu a entender, numa recente entrevista no Scandalous Podcast:

"Nunca me arrependerei de ter estado nos Machine Head. Foi incrível para mim entrar nessa banda [em 2003], sair de um casamento falhado e ter uma nova oportunidade na música, e fazer algumas coisas impressionantes. Naquela época, nenhuma editora queria assinar literalmente com a banda, mas eu pensava: 'as coisas vão ser tão boas'. Eu entrei na banda no seu momento mais baixo.

"Foi incrível fazer parte de toda essa jornada e de toda a onda do 'Blackening', voltar ao ativo e encabeçar festivais e nomeações aos Grammy, e andar em digressão com os Metallica e tocar em sítios loucos - foi incrível tocar no Dubai, tocar na Índia, tocar em Israel, tocar em Moscovo, tocar em todo o mundo. E ter a capacidade de compor algumas malhas fixes com um grupo de rapazes que criavam música brutal levou-me ao meu próximo capítulo. Esse prendeu-se com todos os envolvidos. E foi ótimo.

"É um divórcio, por isso fica sempre esse... Já faz um ano e meio desde que saí - realizámos uma digressão em conjunto no final - mas já faz um ano e meio desde que disse 'já chega', e assim que disse que já chegava, nunca tive dúvidas de ter feito a escolha certa, nunca tive dúvidas de que essa tinha sido a escolha correta.

"Não pude falar à imprensa durante alguns anos [no final do meu tempo nos Machine Head] - dois ou três anos - por isso tive um ano para contar o meu lado da história [depois de ter saído da banda]. E esse ano acabou. E portanto essa história é pública. Sinto que estamos conversados e que seguimos em frente."

Por: Bruno Porta Nova - 08 abril 20