About Me

Randy Blythe dos Lamb Of God sobre como viver em quarentena: "Isto não é o apocalipse zombie"


Nesta atual conjuntura precisamos principalmente de mantermos o pensamento positivo como também de boas dicas, por isso deixamos aqui uma ótima e extensa dica de Randy Blythe, vocalista dos Lamb Of God, em relação à melhor forma de lidar com a quarentena durante a pandemia causada pelo coronavírus:

"Em geral, para mim, é uma questão de perceber que isto não é o apocalipse zombie; por mais fixe que seja para um filme, não é.

"Para alguém que não está a sofrer com depressão ou ansiedade clínicas, não haverá problema em ficar sentado no sofá durante duas semanas, um mês ou o que for. Penso na minha avó que cresceu na [Grande] Depressão e foi para a Segunda Guerra Mundial. Converso com ela por telefone algumas vezes e ela conta-me muitas histórias. [Durante a Grande Depressão], as pessoas não tinham comida suficiente, mas não devido à rutura de estoque nos supermercados ou ao açambarcamento das pessoas, as pessoas não tinham comida suficiente, porque simplesmente não havia comida suficiente - ponto final. Durante a Segunda Guerra Mundial, havia racionamento para tudo. Mas naquela altura, as pessoas uniram-se para o bem de todos e acho que é isso que precisamos de fazer mais do que tudo. Precisamos de abraçar essa ideia de adiar um pouco a vida normal e pensar no bem de todos.

"Acho que a seriedade implícita tornar-se-á aparente muito em breve e as pessoas começarão a levar isto muito a sério, porque não terão outra alternativa. Evitar a mente catastrófica dos macacos é uma boa forma de lidar com isto. Ou seja, lavem as mãos, pratiquem o distanciamento social e pensem sobre a diferença entre o que necessitam e o que necessitam realmente. Eu quero ir surfar, mais do que tudo, mas as praias estão fechadas. Não há motivo para dar um salto à praia e possivelmente ser exposto a essa coisa, ou, se for portador, infectar alguém... Está na altura de sermos realmente proativos e levarmos isto a sério."

Por: Bruno Porta Nova - 19 abril 20