About Me

Megadeth - David Ellefson afirma que a sua banda deve tudo aos Metallica

 

É costume o reconhecimento recíproco por parte das bandas da Bay Area, quer através de eventos musicais, quer através de entrevistas, como é o caso. Desta vez, e numa entrevista à estação de rádio WRIF, David Ellefson afirmou que os Metallica serviram de grande inspiração para os próprios Megadeth nos primórdios da banda:

 "Bem vistas as coisas, somos uma ramificação da árvore genealógica dos Metallica. O Dave fez parte da banda e, sendo eu uma ramificação do Dave, os Megadeth estarão sempre ligados a eles. Portanto, devemos tudo aos Metallica. Eles abriram-nos as portas  - para os Anthrax e Slayer inclusive. Bandas como os Lamb Of God e os Pantera não teriam existido, se os Metallica não tivessem atuado como um enorme gorila a desbravar caminho na selva. O material que eles criaram e o tamanho e magnitude com que foram capazes de abrir essas portas, mudou as nossas vidas - como músicos, como fãs, tudo. Foi por isso que a digressão 'Big Four', que realizámos juntos entre 2010 e 2011, foi uma grande conquista para todos nós.

"Como disse o Scott Ian [Anthrax], é como se fôssemos todos irmãos da mesma família e é como um dos nossos irmãos se tivesse tornado na Microsoft [risos], e é isso que os Metallica são."

Por: Bruno Porta Nova - 25 setembro 20