About Me

Tarja Turunen e Floor Jansen falam de música num longo direto no Instagram


No passado dia 8 de dezembro, a atual vocalista dos Nightwish, Floor Jansen, juntou-se a Tarja Turunen, que fez parte da formação inicial da banda finlandesa, num direto no Instagram. 


Em conversa com Tarja, Floor falou de como passou o tempo durante a pandemia, tentando criar música nova para um possível projeto a solo. A sua participação no programa de televisão holandês, “Beste Zangers”, foi o “empurrão” que a cantora precisava para iniciar um projeto que, segundo ela, será algo diferente de tudo o que tem feito até agora. 


Apesar de se sentir completa com o trabalho que tem feito nos Nightwish, Floor Jansen percebeu que precisava de explorar a sua criatividade e testar os seus limites, compondo a sua própria música.


Tarja Turunen e Floor Jansen atuaram juntas, na edição de 2013 do Metal Female Voices Fest, onde interpretaram o tema “Over The Hills And Far Away”, originalmente escrito e gravado por Gary Moore e posteriormente apresentado pelos Nightwish, num EP de 2001, com o mesmo nome.


Os Nightwish lançaram o seu nono álbum de estúdio, “Human: II: Nature”, em abril via Nuclear Blast.


Por sua vez, Tarja Turunen lançou, no dia 6 de Novembro, um álbum ao vivo para celebrar a época natalícia: “Christmas Together: Live At Olomouc And Hradec Králové 2019”.


Assista à conversa das duas cantoras no vídeo publicado em baixo. 



Por: Paula Teles - 11 dezembro 20