About Me

Vocalista dos Soilwork preocupado com o impacto negativo da Covid-19


Bjorn “Speed” Strid, numa entrevista concedida à revista Decibel, foi questionado sobre o impacto que a Covid-19 poderá ter na atividade musical do próximo ano. 


O vocalista da banda sueca Soilwork revelou o seu receio em relação às bandas com menos visibilidade, cujos membros vivem somente da música: “Penso que irá ser muito difícil para estas bandas, que poderão não conseguir voltar ao ativo quando a situação normalizar. As bandas pequenas, cujos membros têm outros trabalhos, vão conseguir sobreviver, assim como as grandes bandas. No entanto, penso que tudo isto irá ter um grande impacto na música - muitas bandas não vão aguentar. Espero que isso não aconteça, mas todos os sinais apontam para esse cenário. Felizmente, a vacina poderá ajudar a que tudo volte à normalidade.”


A promotora e gigante de bilheteira “Live Nation Entertainment” relatou uma quebra de 95% nas receitas do terceiro trimestre, comparativamente ao mesmo período do ano anterior. Apesar destes números pouco animadores, a empresa acredita ter capacidade de financiar futuras operações, até que os concertos em grande escala regressem e as bilheteiras voltem a facturar. 


Para garantir a segurança dos fãs, a Ticketmaster anunciou, no mês passado, uma estrutura que permite verificar se alguém está vacinado/a ou se alguma vez foi testado/a para o coronavírus. 


Tentando contrariar as nuvens negras que parecem pairar sobre a indústria musical, os Soilwork lançaram um novo EP, “ A Whisp of The Atlantic”, no passado dia 4 de dezembro, via Nuclear Blast. 


Por: Paula Teles - 09 dezembro 20