About Me

Hellfest 2021 é para esquecer

 


Infelizmente é oficial: O festival francês Hellfest não vai acontecer em 2021, segundo o diretor artístico e fundador do evento Benjamin Barbaud.

Apesar da insistência para obter um parecer do ministério da cultura francês quanto à viabilidade do festival, como aqui noticiámos, e de mais recentemente o governo francês ter aprovado um plano de emergência para festivais e grandes eventos, permitindo a realização de espetáculos para 5.000 pessoas sentadas com distanciamento social, a organização do Hellfest considerou que não é de todo exequível para um evento que alberga 150.000 pessoas, já para não falar que o tempo poderia ser escasso para que se levantasse tantas restrições sanitárias até junho, mês em que ocorreria o evento de três dias. 

Numa entrevista ao jornal Ouest France, Benjamin Barbaud comentou o seguinte: 

"Para mim, será um novo ano em branco. Mesmo que as restrições à saúde sejam menos fortes em alguns meses, a distância ainda é muito grande para chegarmos a uma autorização que permita 60.000 pessoas, coladas umas às outras, por dia. Não posso dizer que esteja surpreendido. Desde janeiro que duvidamos da possibilidade de ver o festival acontecer no próximo mês de junho.

"Não culpo a ministra. A situação de saúde é a que sabemos e a Roselyne Bachelot teve coragem de tomar decisões. Todavia, acredito que o próximo Verão será um desastre para os jovens. E os festivais, ao contrário do que temos lido, não serão salvos."

Por: Bruno Porta Nova - 19 fevereiro 21