About Me

Baixista dos Rage Against The Machine afirma que banda nunca dará concertos "Drive-In"

O baixista dos Rage Against The Machine, Tim Commerford, afirmou que a banda nunca tocará num concerto drive-in. O músico foi abordado em público para o site Too Fab,  enquanto estava às compras numa loja de ferragens, em Los Angeles.

Questionado sobre como a pandemia de Covid-19 afetou a indústria da música e dos concertos, Tim disse (ver vídeo abaixo): "Os músicos levaram um pontapé no rabo. Músicos, barbearias e ginásios, seremos os últimos a voltar. Por isso, é bastante stressante para mim, pois olho para os Rage e digo "Porra, dependemos de um público". Vai-se a espetáculos dos Rage Against the Machine para ver o público, tanto como para ver a banda e nós precisamos disso. Somos uma daquelas bandas que precisam mesmo disso."

"Nunca seremos uns vendidos que vão tocar num espetáculo de drive-in ou num local que tem capacidade para cem mil pessoas e só lá estão umas dez mil pessoas. É uma treta. A banda nunca fará isso. Não é um bom espetáculo. Tem de ser uma experiência partilhada", continuou o músico.

Commerford, também, falou acerca de estar completamente desapontado com o cancelamento do festival Coachella, em Indio, na Califórnia. "Iria ser algo realmente especial. Estávamos a pensar em fazer coisas que nunca tínhamos feito antes e somos todos melhores músicos do que alguma vez fomos. Iria ser uma nova versão simplesmente fantástica, uma nova versão excitante dos Rage. Além disso, íriamos estar em digressão com os Run The Jewels. Eles tinham acabado de lançar o seu álbum, e foi o maior disco de hip-hop do ano. Por isso, iria ser realmente uma grande digressão. Estou a fazer figas para que o mundo volte ao normal."

Os Rage Against The Machine tinham marcada uma digressão no ano passado, pela primeira vez em mais de uma década, até que a pandemia empurrou esses planos para 2021.


Por: António Pata - 05 março 21