About Me

Meshuggah anunciam gravação de novo álbum e regresso do guitarrista Fredrik Thordendal

Os suecos Meshuggah partilharam, há alguns meses, que estavam a trabalhar no sucessor de "The Violent Sleep of Reason" (2016) , mas agora a banda confirmou oficialmente que entraram no estúdio e começaram a gravar o seu nono álbum de estúdio.

Numa declaração conjunta (que pode ler abaixo), a banda confirmou que deu entrada no estúdio "Sweetspot Studio", em Halmstad, na Suécia, e que o guitarrista Fredrik Thordendal regressou à banda a tempo inteiro, após ter entrado em hiato aquando do término da digressão de 2017.

"As coisas estão a acontecer. Como alguns de vós já sabem, entrámos no "Sweetspot Studio" e começámos a gravar um novo álbum. E spoiler: "Haverá muita distorção!". Também temos outras notícias. Estamos a lançar o Per Nilsson de volta ao mundo selvagem para que possa vaguear livremente da forma que ele achar mais conveniente. Tem sido um verdadeiro privilégio e honra partilhar o palco com o Per e, ainda mais importante, fizemos um grande amigo através das nossas viagens. Muito obrigado Per. És um ser humano formidável!!"

"Então porque é que estamos a deixar o Per de volta para um habitat mais estável? A resposta é simples. O Fredrik está de volta para trabalhar no novo álbum, bem como para uma futura digressão. Por outras palavras, a banda está de novo junta. Em pleno efeito."

Things are happening. As some of you figured out we have entered Sweetspot Studio and have begun recording a new album....

Publicado por Meshuggah em Quinta-feira, 25 de março de 2021

 Por: António Pata - 28 março 21