About Me

Black Sabbath: Tony Iommi explicou o que pretendeu com a entrada de Ronnie James Dio para o lugar de Ozzy Osbourne

Numa entrevista para a Ultimate Classic Rock, o lendário Tony Iommi revelou se teve ou não receio que os fãs não aceitassem os Black Sabbath, com a entrada de Ronnie James Dio para o lugar de Ozzy Osbourne.

"Quando o Ronnie chegou, foi algo muito diferente," comentou Tony. "Não queríamos trazer alguém que soasse igual ao Ozzy, porque toda a gente iria dizer, 'Oh, isso soa ao Ozzy.' A ideia era trazer alguém completamente diferente e deixar as coisas andarem. Estávamos muito confiantes e gostávamos do que andávamos a escrever. Se não corresse bem, não importaria porque gostávamos do que fazíamos - sempre foi o que nos interessou. Tens que te divertir e gostar do que tocas. Eu gostei da direção algo diferente que nos deu a voz do Ronnie e a sua abordagem. Fez-me pensar de maneira diferente [acerca de tocar...]. Era um desafio entusiasmante, na verdade."

Quando lhe perguntaram se foi uma mudança difícil, enquanto músico, para se ajustar à maneira do Ronnie ou se foi algo que ocorreu naturalmente, Tony respondeu: "Tudo encaixou no devido lugar. Como um desafio, gostei de o fazer - fez-me pensar e trabalhar mais arduamente. Claro que ouvir a voz do Ronnie com o que eu tocava, encorajou-me a ir numa direção diferente daquela que provavelmente teria ido com o Ozz. O Ronnie estava envolvido também. Ele dizia, "E que tal esta parte aqui?" ou "Eu gosto daquela parte" ou "Podes tentar uma nota diferente aqui?" Era tentativa e erro. Foi como um capítulo novo nas nossas vidas. Foi bom."

Por: Miguel Matinho - 04 março 21