About Me

Wolfgang Van Halen emite comunicado onde afirma que os Grammys desrespeitaram Eddie Van Halen

Após vários músicos terem manifestado o seu descontentamento pelo facto de os "Grammy Awards" não terem encontrado uma forma mais significativa e digna de reconhecer o guitarrista, Eddie Van Halen, o seu filho, Wolfgang emitiu uma declaração a confirmar que lhe foi pedido que prestasse uma homenagem musical ao seu pai, durante os Grammy Awards deste ano, o que foi recusado.

O falecido guitarrista, Eddie Van Halen, foi incluído no segmento "In Memoriam", da noite do passado domingo, durante os Grammy Awards, onde a Academia prestou homenagem aos músicos que faleceram no ano passado. A certa altura do segmento, o nome de Eddie Van Halen piscou no ecrã por cima de um vídeo deste a tocar um solo de guitarra, enquanto um holofote brilhava na sua icónica guitarra vermelha, branca e preta.

"O que mais me doeu foi que ele nem sequer foi mencionado, quando falaram de artistas que perdemos, no início do espetáculo. Eu sei que o rock não é o género mais popular, neste momento (e a academia parece um pouco desfasada), mas acho que é impossível ignorar o legado que o meu pai deixou na guitarra, no mundo do rock e na música em geral. Nunca haverá outro inovador como ele. Não pretendo iniciar aqui uma espécie de desfile de ódio, queria apenas explicar o meu lado. Eu sei que o meu pai provavelmente só se iria rir e dizer: 'Mas quem é que se importa com isto?'. De qualquer modo, ele só se preocupava com a música. O resto não importava. Adorava ter a oportunidade de falar com a Academia, não só sobre o legado do meu pai, mas também sobre como será o legado do género Rock daqui para a frente. Obrigado", escreveu Wolgang nas suas redes sociais.

Por: António Pata - 18 março 21