About Me

Campanha de sensibilização dos Gojira sobre a floresta da Amazónia conta com nome de peso

No dia 26 de março de 2021, os Gojira lançaram o single "Amazonia", com o objetivo não só de promover o seu novo álbum, "Fortitude", como também de passar uma mensagem de sensibilização sobre a situação atual da floresta tropical sul-americana. 

 

Sendo assim, o conjunto francês anunciou que todos os ganhos provenientes do single estão destinados à Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), defensora dos direitos das tribos indígenas da Amazónia. Já o vocalista e guitarrista da banda, Joe Duplantier, leiloou a sua guitarra autografada, com o objetivo de angariar mais fundos para a causa. 

 

Após a mensagem ser propagada e elogiada pela comunidade de metal e musical em geral, foi o vocalista e guitarrista dos Soulfly, Max Cavalera, que se juntou à causa, e contribuiu para o crescimento da angariação de fundos. O ex-guitarrista e vocalista dos Sepultura doou uma guitarra assinada por si, de forma a ser leiloada, e, consequentemente, poder contribuir com os ganhos para a campanha. 

 

O single “Amazonia” caracteriza-se pela letra que retrata a destruição que se tem vivenciado na floresta, e situações que, por sua vez, são também ilustradas através do videoclipe, tais como a exploração, as queimadas e a destruição do habitat natural de milhares de espécies diferentes. 


O single foi a terceira faixa lançada pelos Gojira que irá pertencer ao álbum "Fortitude", que será lançado no dia 30 de abril de 2021. 

 

Pode verificar o post publicado pela banda Soulfly, onde anuncia a doação da guitarra por parte de Max Cavalera, no link abaixo:


Por: Jonathan Pertzborn - 04 abril 21