About Me

Documentário oficial de Ronnie James Dio será lançado este ano

Em conversa com o jornalista argentino James Gordon, Wendy Dio, viúva e manager de longa data de Ronnie James Dio, falou sobre o primeiro documentário autorizado que abordará a vida do lendário ícone do metal.

"Vai ser lançado ainda este ano", disse Wendy. "Vi recentemente o primeiro corte dele. Foi muito emocionante. É muito diferente da autobiografia de Dio, até porque o livro termina em 1986, com o Ronnie a tocar no Madison Square Garden. Mas o documentário vai até ao fim de vida dele. E foi muito emocionante. Eu estava a assistir com o meu publicitário e uma pessoa da BMG, que está a financiar o documentário, e todos nós chorámos muito. Mas é muito interessante e muito bom. O Rob Halford é muito bom a contar histórias. A Lita Ford e o Jack Black também participam. O Eddie Trunk, da rádio SiriusXM, e o Mick Wall, autor da autobiografia de Dio, quase que narraram e tudo. Estou muito satisfeita com isso. Não sei exatamente quando será lançado, mas será ainda este ano."

Relativamente ao que os fãs poderão esperar acerca do documentário, em agosto passado, Wendy Dio contou no Trunk Nation, programa de Eddie Trunk na SiriusXM: "Há um monte de coisas retiradas de fitas em formato Super 8. Há entrevistas fantásticas de quando estavam a trabalhar com o Ronnie, com todo o tipo de pessoas. É totalmente diferente do livro. Estou muito animada, na verdade, para ver. Acho que vai ser ótimo."

À emissora WSOU, em outubro de 2019, Wendy explicou que o documentário relatará episódios desde a infância até aos últimos dias de vida de Ronnie, contando com entrevistas de todos os membros da banda de Ronnie e de Doug Aldrich, e que contará, também, com a participação de Tony Iommi e de Geezer Butler.

Diagnosticado, no final de 2009, aquando da digressão com os Black Sabbath, com cancro no estômago, Dio acabou por falecer em 2010. Contudo, tal como em vida, continua a ser considerado um dos maiores e mais influentes vocalistas de heavy metal.

Pela editora Permuted Press, a autobiografia de Dio, "Rainbow In The Dark: The Autobiography", foi lançada em julho passado. 

Por: Mafalda Torrinha - 05 janeiro 22