About Me

Devin Townsend: Músico recusou uma audição para os Judas Priest

O músico/produtor Devin Townsend teve a oportunidade única de substituir Rob Halford nos Judas Priest, mas... recusou! Este episódio ocorreu há cerca de 30 anos, porém só agora foi revelado no canal do The SDR Show - que pode ser visualizado abaixo - onde o artista canadiano explicou inclusive o motivo da recusa:

 "Tecnicamente, sim, isso aconteceu, mas não vieram bater à minha porta. Basicamente, eles abordaram vários vocalistas: o Warrel Dane, dos Nevermore, eu e algumas outras pessoas. Contactaram-me através de uma carta com o logotipo da banda.

"'Unleashed in the East' era um dos meus discos preferidos. Mas também me lembro de pensar que cantar foi algo que me aconteceu por causa do meu envolvimento com o Steve Vai, porque eu nunca quis ser vocalista. Aprendi a cantar, porque era guitarrista e não me identificava com a maioria dos vocalistas que auditava.

"Então, eu pensei: 'vou aprender a cantar para que nunca mais volte a cantar'. Mas aqui estamos. Volvidos tantos anos e é este o meu ofício. Mas na altura eu era tão mau tecnicamente que não poderia gerar esse nível de expetativa, ou seja, de cantar como o Rob Halford. Eu seria crucificado."

Por: Bruno Porta Nova - 06 janeiro 23