About Me

Elysatium - “The Giant´s Fall” Review


Após seis singles, eis que surge então o primeiro longa duração dos Elysatium. Não sendo propriamente uma banda nova, somente durante o corrente ano este trio entendeu estarem reunidas as condições para que gravassem a sua música.
Ativos desde 2007, somente agora é possível escutar o seu primeiro LP, The Giant´s Fall que é um bom trabalho e se tivermos em conta que marca a estreia dos Elysatium, temos que lhes dar algum mérito. Estes três músicos de origem sueca e dinamarquesa movem-se dentro do metal sinfónico e apostam numa voz feminina, neste caso, na de Stine Grove, que apesar de estar longe daquilo a que estamos habituados quando ouvimos alguns dos pesos pesados dentro deste género musical, não deixa de ser competente.
Podemos contar também com muitos teclados, muita melodia e um som muito preenchido. A guitarra de Steen Caspersen perde até algum protagonismo para as teclas que ouvimos ao longo das doze músicas que compõem este trabalho. “Insomnium” é para já o tema que parece destacar-se num álbum que, apesar de ter qualidade, não traz nada de novo, ou surpreendente. Ainda sem editora, The Giant´s Fall não vai ser lançado em formato físico, podendo ser adquirido apenas via Bandcamp.

Apesar dos reparos, The Giant´s Fall não deixa por isso de ter qualidade e deixa-nos curiosos sobre um próximo trabalho. Uma melhor produção aliada a temas mais trabalhados pode operar milagres pelos Elysatium.

Nota: 7,4/10
Ouvir Elysatium, no Spotify

Review por António Rodrigues