About Me

Reportagem: Hate Eternal, Obscura, Beneath The Massacre e Defiled @ Revolver Bar,Cacilhas - 08/05/11

Ao contrário do que estava planeado esta tarde/noite de death metal realizou-se no Revolver Bar, o que foi decidido um ou dois dias antes deste evento que esteve para se realizar no Cine-Teatro de Corroios. . Nada que 'asombrasse' um dia que se previa de celebração para os fãs de death metal, que tinham um forte cartaz com quatro bandas com sonoridades distintas. É pena terem lá estado pouco mais de 100 pessoas, porque estas bandas mereciam claramente bem mais público. Para quem lá esteve, isso não importou e penso que tiveram motivos suficientes para sairem de lá satisfeitos.

Os japoneses Defiled abriram as hostilidades. A banda é praticante de um brutal death muito interessante e deram um bom concerto de abertura, aproveitando assim da melhor maneira para dar a conhecer o seu som por cá. Nota claramente positiva para a performance e entrega da banda.

Os Beneath The Massacre deram um óptimo concerto. A banda teve uma grande atitude, presença em palco e 'obrigaram' o público a fazer headbanging ao som dos seus breakdowns. O deathcore praticado pela banda é tudo menos genérico, é muito técnico e tem um guitarrista que faz riffs algo originais. Definitivamente são uma das bandas mais interessantes no seu género e foram uns animais de palco.

Os Obscura eram uma das bandas mais esperadas e deram o concerto da noite. Houve uma grande empatia entre os presentes e o colectivo germânico, parecendo estarmos perante o cabeça de cartaz. A actuação da banda foi de grande nível, o seu death metal técnico foi tocado com alma e foi uma pena terem tocado apenas cerca de 40 minutos.

Os Hate Eternal estiveram bem mas foram prejudicados por pouco se ouvir a guitarra de Erik Rutan, apenas se ouvia a sua voz e a bateria. Assim é muito difícil apreciar os temas na sua plenitude mas quanto à entrega da banda, nada a apontar e ainda assim conseguiram 'arrancar' boas reacções por parte dos presentes. Cerca de 1h e 15m de concerto de uma grande banda de death metal que não terá dado um dos seus melhores concertos, mas que não comprometeu.

Esta tarde/noite de concertos acabou cedo, por volta das 22:45 e o público amante de death metal de certeza que voltou para casa com a sensação de ter valido a pena.


Texto: Mário Rodrigues
Fotografia: Diana Fernandes

Agradecimentos: Xuxa Jurássica