• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)

Num serão primaveril, o Transmission, em Lisboa, foi a casa escolhida para acolher os Martelo Negro e os Shadowsphere. À hora marcada, as perspectivas eram desoladoras em termos de audiência, mas com o atraso no início do evento, mais gente foi chegando, oferecendo um «colorido» menos deprimente ao espaço.

Martelo Negro estrearam o humilde e claustrofóbico palco, por debaixo de um dos arcos em pedra. A banda seixalense atirou-nos com cerca de trinta e cinco minutos de Black-thrash e crust, com o seu único álbum de estúdio, «Sortilégio dos Mortos», a ser o pano de fundo de toda uma sessão blasfema, com Belzebuh lá no meio. A acústica da sala não é a melhor, nomeadamente nas laterais, mas em frente ao palco as condições mostraram-se aceitáveis, e foi com um cerrar de punho que temas como «Servos da Cúspide», «Mutilação Ritual», «Sob os Cascos de Satã» ou a poderosíssima «Winds of Carrion» a terminar, foram vividos. A banda ainda agora começou a dar concertos, mas apresenta uma boa coesão (conhecerem-se doutras lides ajuda) e ameaça ser sempre uma boa notícia em qualquer cartaz.

Com mais alguns aninhos de carreira, os Shadowsphere organizaram o evento e encabeçaram o cartaz. Death Metal melódico, de linha sueca, e muito mais movimento na plateia. A banda esteve muito bem, com uma presença em palco assertiva, apesar do baixista e baterista ficarem algo escondidos, num palco pequeno para tanta gente. Os riffs intensos e melódicos foram passados para a corrente sanguínea do público que, imaginando uma guitarra nas suas mãos, acompanhou a banda ao longo quarenta e cindo minutos, e de temas de grande pujança. «Into The Lungs Of Hell» e «Hellbound Heart» iniciaram da melhor maneira este concerto; «Sworn Enemy» contou com a participação de Patrícia Tavares (Thanatoschizo), e «Reckless Hate» encerrou as contas, após os clássicos «Animal (Fuck Like a Beast)» de W.A.S.P. e «Creeping Death» de Metallica. A setlist permitiu, igualmente, abrir o apetite para o novo álbum, que se prevê de qualidade!

Noite intensa com bom metal nacional, que mais uma vez provou estar vivo…pelo menos sobre o palco. Fora dele, a «dúzia» do costume.

Texto por Carlos Fonte

Fotografia por Inês Fonte

Agradecimentos: Shadowsphere