About Me

Entrevista aos Powerwolf


Com o novo disco "Blood Of The Saints" editado recentemente, decidimos entrevistar os Powerwolf, banda com músicos germânicos e vocalista romeno, que assim nos revelaram um pouco mais sobre o mais recente álbum, que promete cimentar o patamar dos lobos, no Power Metal. O guitarrista Charles Greywolf, foi quem esteve à conversa connosco.

M.I. - Antes de mais gostaria de te agradecer em nome da Metal Imperium por esta entrevista e dar-vos os parabéns pelo novo álbum!

Hey! Muito obrigado. Estamos muito satisfeitos com o novo álbum. As reacções e opiniões têm sido surpreendentes…


M.I. - Como têm sido os concertos com “Blood of the saints” até agora?

Acabamos de voltar da Power Of Metal Tour com os Sabaton., Grave Digger e os Skull Fist e foi realmente fantástico. Quase todos os concertos estiveram esgotados e os fãs estiveram ao rubro. Não estávamos à espera disto, ainda estamos atordoados…


M.I. - Pessoalmente, “Bible of the Beast” foi um dos meus álbuns de eleição do ano de 2009, e acho que “Blood of the saints”vai pelo mesmo caminho. Vocês planearam o “Blood of the saints” como sendo uma continuação do álbum anterior?

Não. Apenas escrevemos novas músicas que nos agradaram e fizemos a gravação. Nunca fizemos planos sobre como este álbum deveria ser feito ou em que direcção deveria ir. Há apenas um caminho: METAL!


M.I. - Enquanto estava a ouvir o álbum pensei “isto soa mesmo como se estivessem a cantar numa igreja”. Como foi o processo de gravação de todo o álbum e destes coros maravilhosos?

Sim, certo. Fizemos algumas gravações numa antiga capela de 1243, com um verdadeiro coro de igreja. Foi um momento mágico e sentíamos muitos arrepios na espinha quando ouvíamos o coro a gravar, uma música atrás da outra, as nossas músicas! O resto do álbum foi gravado em vários estúdios e para a mistura encontramo-nos com o Frederik no Studio Fredman na Suécia. O Frederik fez até agora todo o trabalho de mistura dos nossos álbuns por isso ele é o nosso sexto membro, no que concerne ao trabalho de estúdio. Ele sabe como o lobo deve soar.


M.I. - Algo que realmente define os Powerwolf são as letras. Como foi o processo de escrita deste novo álbum?

Escrevemos este álbum da mesma forma que escrevemos os anteriores. Encontramo-nos na sala de ensaios e é lá que escrevemos todas as músicas. Toda a gente tem algumas ideias mas a maioria surge espontaneamente. Quando a música está feita, o Matthew continua com o processo de escrita das letras.


M.I. - O primeiro vídeo de “Blood of the Saints”, “We drink your Blood” é impressionante. Onde é que o filmaram?

Também fizemos este vídeo numa antiga capela profanada. Foram dois dias de trabalho duro, por causa da luz só podíamos fazer filmagens durante a noite, mas valeu totalmente a pena. Tivemos uma equipa de filmagem excelente e divertimo-nos muito a fazê-lo. Ok, depois destes dois dias estávamos completamente esgotados, mas hey, quem se importa…


M.I. - Mais uma vez gostava de te agradecer por esta entrevista e por último, há alguma hipótese de vermos Powerwolf em Portugal ainda este ano?

Não há nada confirmado ainda, mas esperamos ir até aí o mais rapidamente possível!



Entrevista por Mariana Sobral