About Me

Terror Empire - "Face The Terror" Review

O ano de 2012 tem sido bastante generoso em termos de lançamentos no metal nacional, alguns deles com indiscutível qualidade. No campo do Thrash Metal, após grandes lançamentos de bandas já com provas dadas na cena como os Prayers of Sanity e de agradáveis revelações como o caso dos Nuklear Infektion, chegam-nos os Terror Empire.

Sendo oriundos de Lousã, os Terror Empire trazem-nos o seu álbum de estreia, intitulado “Face the Terror”. Neste álbum de apenas 6 temas, encontramos um thrash metal com solos cortantes e penetrantes, uma voz furiosa e com uma sonoridade agressiva, mas bastante bem orquestrada.

Sendo influenciados pelo thrash old school, os Terror Empire, trazem no seu registo uma sonoridade que relembra com nostalgia os antigos Sepultura, da era Max Cavalera, mas com a frescura do seu som e o seu instrumental remetem também para uns Exodus modernos, ou até um flirt com o death metal old school, nomeadamente nos solos de guitarra praticados por Rui Alexandre.

“Face the Terror” aborda a temática da nova ordem mundial e fazem uma crítica acérrima a uma sociedade corrupta e decadente. É em temas como “Dirty Bomb”, “Redemptive Punishment” e “Submission by Fear”, assim a título de exemplo, que podemos ver espelhada essa crítica, pautada por uma sonoridade coesa e penetrante que não deixa um fã do estilo indiferente.

Piscando o olho ao passado, mas miscigenando-o com o presente os Terror Empire conseguem granjear para si uma sonoridade invejável e bastante competente.

Ao terminar a audição deste registo ficamos com a sensação que não existem temas fracos, mas que apesar disso, este álbum ainda nos sabe a pouco e ficamos com vontade de ver o que estes rapazes tem mais para dar.

Assim os Terror Empire estreiam-se na cena nacional como uma potência sonora a ter em conta e com a promessa de fazer muitas cabeças abanar.


Nota:
7.8/10


Review por Ruben Mineiro