About Me

Bullet - "Full Pull" Review


AC/DC! A primeira coisa que me veio à cabeça quando escutei os primeiros acordes deste álbum, foi a mais famosa banda australiana. Confesso que desconhecia por completo esta banda sueca, que acabou de editar em Setembro o seu primeiro álbum pela gigante Nuclear Blast, tendo lançado já três CDs pela mais pequena Black Lodge Records.

O que faz a Nuclear Blast apostar nestes suecos? A originalidade talvez não seja porque, de facto, a banda mostra-se um pouco agarrada aos AC/DC, como que a prestar homenagem a uma das melhores bandas de hard rock da história! O que não é necessariamente mau, é bom, principalmente tendo em conta que os australianos não lançam novos álbuns de originais desde o "Black Ice", de 2008, o que pode levar os fãs dos mestres do hard rock a saciar a sua sede se depararem-se com este "Full Pull".

É que isto apesar de não inovar está muito bem feito. Este conjunto de temas é bom, enérgico e bastante catchy, com riffs e solos bem sacados e refrões apelativos. Este quinteto sueco mostra neste álbum ser mesmo uma das melhores propostas que apareceram influenciados por AC/DC. Mas não se pense que é só à banda de hard rock que os Bullet vão beber as suas influências, porque a sua sonoridade também tem semelhanças a ícones do heavy metal como Accept e Saxon.

Numa altura em que está tudo mais que inventado no hard rock e heavy metal, sabe bem ouvir bandas a interpretar tão bem estes géneros como é o caso dos Bullet. Não substituem os originais mas o que isso importa quando as coisas são feitas com qualidade e sinceridade? Os Bullet não reinventaram a roda nem é isso que pretendem, claramente querem apenas fazer a música que gostam e escrever boas músicas.

Nota: 8/10

Review por Mário Santos Rodrigues