About Me

Hellectricity - "Salem Blood" Review


A Polónia, nação que foi berço de bandas como Vader e Decapitated, deu à luz um novo filho no departamento da música pesada. Os Hellectricity são uma banda que pratica um hard'n'heavy com uma influência muito sui generis, como pode ser visto ao longo do seu primeiro registo de originais "Salem Blood".

O que é sem dúvida peculiar nesta banda é a vincada influência que tem de Metallica...mais em particular do álbum "St.Anger", por rebuscado que pareça o colectivo polaco pega no parco legado que esse álbum possui e mostra que, além de aprender, aperfeiçoou a lição dada.

Tal pode ser verificado logo no primeiro tema "Silver Bullets" que contém os mesmos riffs "aporcalhados", embora mais coesos, a bateria "pepsi-can" mas razoavelmente bem tocada e, acima de tudo, solos de guitarra que se mostram de bastante qualidade ao longo deste registo. De facto, é no departamento da guitarra que o álbum surpreende, especialmente em temas como "Endless Lie" e "Eat Me Alive" assim a título de exemplo.

Outro ponto onde os Hellectricity piscam os olhos aos Metallica, é na componente lírica e vocal que fica a cargo do frontman da banda Rufus que encarna um James Hetfield bastante convincente, até demais para bem da sua própria identidade.

Em suma, este está longe de ser um mau álbum, pois apresenta estes polacos como músicos bastante competentes e desenvoltos, contudo, compromete-os a nível de identidade e de um cunho pessoal na sua sonoridade, mas isso é algo que é facilmente corrigível no futuro, futuro esse que aparenta ser promissor.

Nota: 7.7/10

Review por Ruben Mineiro