About Me

Bludvera - "Terrorform" Review


Há esperança para a Inglaterra, afinal! Aleluia! É capaz de apresentar novos nomes na música pesada e que não têm relação directa com o que se faz do outro lado do oceano. Para já, thrash metal que tem como grande influência de Destruction (embora o press release refira os Kreator e os Slayer - não há problema, é tudo bom) e com uns solos alucinantes que surpreendem pela positiva.

Faixas como "Citizen Monopoly" conseguem lembrar os Sacred Reich e os Metallica ao mesmo tempo e podem também deixar os mais exigentes de pé (ou ouvido atrás) mas quando temos um estilo de música que se gosta, quando temos uma banda que presta homenagem aos seus (e nossos) ídolos do mesmo estilo e simultaneamente conseguem ser relevantes e não apenas uma copycat, é porque pormenores como o que indiquei no início do parágrafo, devem ser vistos como isso mesmo, pormenores.

"Terrorform" é tão bom que só tem um problema mesmo. É apenas um EP. No entanto, mesmo assim, consegue ser superior a muitos álbuns que por aí andam, com os seus vinte e oito minutos de poder em forma de thrash desbundante que não pára até que todos tenham feito headbang como se não houvesse amanhã. Quem não o fizer é porque é surdo ou está morto. E mesmo assim tenho dúvidas.

 

Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira